Edição 350Março 2024
Quinta, 18 De Abril De 2024
Editorias

Publicado na Edição 251 Dezembro 2015

Reprodução

Foto & Photoshop

Projeto deve continuar em 2016: seguir a receita que agradou aos participantes, com inovações

Foto & Photoshop

Leandro Ayres

O PUBLICITÁRIO Paulo Henrique Farias, dono da PH3 Propaganda & Marketing, desenvolveu um curso inovador de fotografia em Santos. Trata-se do “Big Meeting Photo & Photoshop”, que aconteceu às quartas feiras, de 7 de outubro a 9 de dezembro.

Porque inovador? Para começar, o local não era um estúdio, mas, um restaurante: o Oishi Empório e Gastronomia, que fica no Bairro Ponta da Praia. O ambiente foi totalmente adaptado para receber o curso, aberto para até 35 pessoas. Desta forma, além do coffee break incluso no pacote, os inscritos puderam se servir das iguarias servidas pelo sushiman local.

Outro ponto interessante do evento foi a participação de destacados fotógrafos da região, que contaram um pouco da história de suas carreiras e deram dicas importantes. No total, foram 31 fotógrafos palestrantes: Alexsander Ferraz, Alaor Jr., André Luis Ferreira, André Monteiro, Berenice Kauffmann, Bruno Polengo, Dorigley Ferreira, Ernesto Papa, Fabiano Ignácio, Fabrício Garcia, Flávio Hopp, Gilmar Domingos, Gino Pasquato, Henrique Crescente, Herbet Passos Neto, Hugo Trimmel, Ivan Storti, Jair Bortoleto, Jonas Magenta, Leonaldo Santos, Luiz Fernando Menezes, Marcos Comune, Marcos Piffer, Marcos Castro, Marcus Cabaleiro, Patricia Cunha, Ricardo Saibun, Roberto Konda, Sergio Furtado, Tadeu Nascimento e Tom Leal. A parte do curso que tratou sobre a pós-produção digital ficou a cargo de Farias, especialista no assunto, que demonstrou por meio de um telão de alta definição como usar os softwares da Adobe Photoshop e Lightroom para o tratamento de fotos para diversas finalidades.

O Big Meeting Photo & Photoshop atendeu fotógrafos, arquitetos, publicitários, designers, artistas plásticos e gráficos em nível iniciante ou avançado, já que os conteúdos das aulas abordaram diversos aspectos do mundo iconográfico.

Devido ao sucesso do encontro, Farias avalia continuar com o projeto em 2016, seguindo a receita que agradou aos participantes, com inovações, palestrantes de alto nível e conteúdo didático abrangente.

Responder