Edição 350Março 2024
Terça, 23 De Abril De 2024
Editorias

Publicado na Edição 262 Novembro 2016

Projeto Tam Tam não pode parar!

gente_01_claudiatamtam

Cláudia Alonso alerta: a ONG Associação Projeto Tam Tam faz um sério trabalho de inclusão, atendendo pessoas com diferentes síndromes (Down, Asperger, Williams) e qualquer tipo de condição especial, mas corre o risco de paralisar suas atividades por falta de recursos. O Tam Tam não pode parar. Quem fica parado é poste!


 

gente_02_amanda_reitenbachAmanda Reitenbach, sommelier de cerveja brasileira: por sua contribuição à indústria da bebida, a diretora do Science of Beer Institute, com sede em Floripa, Santa Catarina, recebeu o título de cavaleira da Fourquet des Brasseurs du La Chevalerie de Belgique e foi nomeada Lady, no Brussels Beer Chalenge, o famoso concurso cervejeiro de Bruxelas, na Bélgica.


 

gente_03_medinaFernanda Paes Leme e Gabriel Medina: a atriz, dona de sete tatuagens, e o surfista campeão, com mais de 10, estiveram presentes no lançamento de Coppertone Tattoo, novo protetor solar próprio para proteger as tatuagens dos efeitos do sol, no restaurante Lilló, na capital paulista.

 


 

gente_04_raissa

Raissa Ramos Ribeiro e Guilherme Jun Ariê: alunos de Gastronomia da Anhembi Morumbi, da capital paulista, que integra a rede internacional de universidades Laureate, venceram em novembro a categoria “Melhor Time” do concurso Trophée Mille International, em Reims, na França, que teve a participação de estudantes de Gastronomia de 10 países, incluindo o Brasil.


gente_05_mohamedProfessor Mohamed Habib é o novo presidente do Instituto da Cultura Árabe (ICArabe) para o período 2016/2018. Nascido no Egito e graduado pela Universidade de Alexandria, é doutor, livre-docente e professor titular da Unicamp e também professor de pós-graduação da Universidade Santa Cecília (Unisanta).


Rapidinhas

Reverendo Leandro Antunes Campos, reitor da Paróquia Anglicana de Santos, convida para o Encontro de Corais “Carlos Cesar Castro Silva”, organizado por Janet Susan Davies. Em dezembro: dia 4, 17 h, Coral Splendore, regente Elisângela Lina; e dia 11, 17 h, Grupo Vozes, regente Simone Shcumaker, e Coral Franceschini, regente Sandra Regina. A Igreja Anglicana está localizada na Praça Washington, 92 e 93, em frente ao Orquidário, em Santos.

Secovi-SP reúne empresas e profissionais do setor, em sua sede, na capital paulista, em 7 de dezembro, para a Confraternização do Mercado Imobiliário e entrega das certificações PQE (Programa Qualificação Essencial) e as designações Cersim (Corretor Especialista Rede Imobiliária Secovi), eAC (Especialista em Administração Condominial) e GParsolo (Gestor de Empreendimentos Privados de Desenvolvimento Urbano).

6ª edição do programa Roda São Paulo Litoral, da Secretaria de Estado de Turismo, acontecerá de 13 de janeiro a 5 de março, com 13 roteiros pelas nove cidades que compõem a Região Metropolitana da Baixada Santista.

Associação Brasileira da Indústria dos Materiais de Construção indica que em outubro o faturamento deflacionado das indústrias do segmento teve queda de 8,4% na comparação com o mesmo período de 2015. No acumulado de janeiro a outubro em relação ao mesmo período do ano passado a retração foi de 12,1%! Entre outubro e setembro passado, no entanto, o índice aponta crescimento de 8,6%.

Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro (MAM) expõe até 4 de dezembro “Favelagrafia”, resultado do projeto de mesmo nome, criado pela NBS Rio+Rio, com 180 fotos de nove fotógrafos, de nove favelas diferentes, que desde julho estão fotografando suas comunidades, usando um iPhone e muito talento.

Até março de 2017 está aberta a votação para a 5ª edição do Prêmio Veterinário do Ano Vetnil Anclivepa Brasil 2016, cujo objetivo é homenagear médicos veterinários que atuam nas clínicas de atendimento aos pequenos animais que mais se destacaram durante o ano. Para votar, os veterinários devem acessar www.vetnil.com.br

Adriane Zagari foi empossada presidente da Organização Brasileira de Mulheres Empresárias (OBME), cabendo a vice-presidência à apresentadora, cerimonialista e escritora Claudia Matarazzo, e a presidência do Conselho à estimada amiga Adelina Alcântara Machado.

Responder