Edição 350Março 2024
Sexta, 19 De Abril De 2024
Editorias

Publicado na Edição 255 Abril 2016

Éder Jofre comemora 80 anos

Pepe Altstut, presidente da Memorial, Éder Jofre, bicampeão mundial de boxe, e Alcídio Melo, o Cidão, secretário municipal de Esporte: festa surpresa promovida por Pepe comemorou em Santos o 80º aniversário do “Galinho de Ouro”, o maior peso galo de todos os tempos, marcando o Dia Nacional do Boxe. Presença de familiares de Éder, amigos e lendas da “nobre arte”, como os campeões mundiais Miguel de Oliveira e Valdemir dos Santos “Sertão”, e o medalhista olímpico Servílio de Oliveira.

Pepe Altstut, Éder Jofre e o secretário Alcídio Ivan Storti

Pepe Altstut, Éder Jofre e o secretário Alcídio

Na homenagem ao “Galinho de Ouro”, presença de Flávio Amante, executivo da Memorial, o superultramaratonista Valmir Nunes, o arquiteto Antonio Augusto Corrêa e o pugilista e MMA Felipe Moledas.

Flávio, Valmir, Toninho e Moledas

Flávio, Valmir, Toninho e Moledas


Psiquiatra Mauro Gomes Aranha de Lima assumiu a presidência do Conselho Regional de Medicina do Estado, gestão 2016/2017, sucedendo Bráulio Luna Filho: “Tenho a missão de lutar cada vez mais por uma Medicina inclusiva, que possibilite o acesso universal e equânime, conforme os princípios e as normativas do Sistema Único de Saúde (SUS)”.

Mauro Gomes, novo presidente Cremesp

Mauro Gomes, novo presidente Cremesp


Marcos Mendonça: reeleito em abril diretor-presidente da Fundação Padre Anchieta, mantenedora da TV Cultura, TV Rá Tim Bum!, Univesp TV e das Rádios Cultura FM e Brasil. Na ocasião, o sociólogo Augusto Rodrigues (à direita) foi eleito presidente do Conselho Curador. Ambos serão empossados em 13 de junho.


 

Prefeito Paulo Alexandre Barbosa, acompanhado de secretários, vereadores tucanos e trabalhadores, inaugurou três novos equipamentos da secretária de Assistência Social da Prefeitura de Santos, com benção do bispo diocesano de Santos, Dom Tarcísio Scaramussa: Centro de Referência (CRAS) do Centro Histórico, Centro de Capacitação Permanente João Paulo II e a Seção de Nutrição (Senutri).

Paulo Alexandre, secretários, vereadores tucanos...

Paulo Alexandre, secretários, vereadores tucanos…


 

Rapidinhas…

Até 30 de abril, das 8 às 19 horas, a Memorial Necrópole Ecumênica, em Santos, exibe a exposição de fotos “Automóveis Antigos”, parceria com a Fundação Arquivo e Memória de Santos (FAMS), e apoio do Clube de Automóveis Antigos de Santos. No local, o Museu encanta com o interessante acervo de veículos antigos. E no domingo, 8 de maio, às 19 horas, a Memorial homenageia as mães com apresentação gratuita de Jane Duboc, encerrando a programação festiva.

 

Deputado federal Samuel Moreira da Silva Júnior, ao centro, é o novo secretário-chefe da Casa Civil do governo de São Paulo. Engenheiro civil formado pela Unisanta, de Santos, sua posse aconteceu no gabinete do governador Geraldo Alckmin com a presença do secretário da Justiça e da Defesa da Cidadania, Aloísio de Toledo César.

 

Fernanda Chamma, professora de ballet, jazz e teatro musical, comandará o workshop e a audição “Circuito Broadway” entre os dias 26 e 28 de maio, na 3ª edição do Fall In Dance International Festival (Fidifest), no Centro de Atividades Integradas (Cais) Milton Teixeira, na Vila Mathias, em Santos.

 

Encerra domingo, 1º de maio, a 18ª edição do São Paulo Restaurant Week, que tem como tema “Pratos clássicos com um toque brasileiro”, e conta com a participação de 170 restaurantes e chefs renomados.

 

Brasil é o 3º no ranking mundial de consumo de produtos e serviços de beleza, sendo que em algumas categorias assume a 2ª colocação, cenário em que a Associação Brasileira de Cosmetologia (ABC) promoverá o 29º Congresso Brasileiro de Cosmetologia, com o tema “Criatividade e Inspiração: o poder da transformação”, de 10 a 12 de maio, na capital paulista.

 

Rio Quente Resorts, em Goiás, receberá de 28 de abril a 3 de maio a disputa do Campeonato Brasileiro de Poker, o Brazilian Series of Poker (BSOP), com a expectativa de mais de 1.000 jogadores durante os seis dias de disputa. Entre outros, presença dos competidores Kelvin Kerber e Rafael Pandolfo, campeões do Main Event (evento principal).

 

Sindicato dos Enfermeiros do Estado de São Paulo (Seesp) celebrará a passagem do Dia do Enfermeiro e da Semana da Enfermagem, de 12 a 20 de maio, com a outorga da 11ª edição do Prêmio Anna Nery. Três datas e locais diferentes: 12, na Assembleia Legislativa, 13, na Câmara de Santos, e 20, na Câmara de Praia Grande.

Responder