Edição 350Março 2024
Quinta, 18 De Abril De 2024
Editorias

Publicado na Edição 280 Maio 2018

1ª Mostra Decore Litoral Paulista

1ª Mostra Decore Litoral Paulista

Com o tema “Brasilidade”, a 1ª Mostra Decore Litoral Paulista apresenta até 31 de maio, no Canto do Forte, em Praia Grande, as novidades em arquitetura, decoração e paisagismo. 42 ambientes foram criados por mais de 100 profissionais da região: lounges, salas de estar e jantar, banheiros, cozinha gourmet, suítes, terraços e escritórios, além de um ambiente especial para gastronomia, com programação de eventos, aulas e workshops. O tema decoração continua em alta em junho com a Santos Arquidecor (leia nota abaixo) e a CasaCor SP (detalhes em Arq & Decor).

Rollien De Lara e Sérgio França: organizadores comemoram o sucesso da primeira versão da mostra, que apresentou diversidade cultural, arte, design e gastronomia de diversas regiões do país, com destaque às comunidades indígenas.

Palestra sobre a Nova Coleção da Portinari na Revestir: Alexandra Carpes e Ricardo Monteiro, da Portinari, e Fernando Rangel, da Metallo.

 

 

 

Arquiteta Cláudia Vianna, recepcionou em sua Sala Bar: queridas amigas Marisa Gerais de Camargo Rangel, Maria Francisca Oliveira Romão e Rita de Cássia Frutuoso.

 

 

 

Os irmãos Fábio, Raquel e André Glerean: Marmoraria Santista presente em vários ambientes.

 

 

 

João Dadalt, Tiffany Martins, Mirlene Dadalt e Ana Paula Paura: palestra da Frutos da Amazônia sobre a parceria com comunidades que produzem frutos com sustentabilidade.

 

 

Criadores do espaço Café Cultural: arquitetos Edson Saiga Torre e Adriana Maria Yamauti.

Rapidinhas…

20ª edição da Santos Arquidecor 2018, com o tema “Arte & Movimento”, acontecerá de 4 de junho a 8 de julho na Avenida Francisco Glicério, 655, próximo ao Orquidário, iniciativa da Associação dos Ex-Alunos do Colégio Stella Maris.

Vernissage da exposição “Caminhos Percorridos”, da artista plástica Beth Antoniette, em 7 de junho, às 20 horas, na Associação dos Cirurgiões Dentistas da Baixada Santista, com visitação até 21 de junho, na Rua Marechal Deodoro, 71, Gonzaga, em Santos.

28ª Festa da Tainha da Catedral de Santos será em 30 de junho, das 19 às 23 horas, no Complexo Esportivo Rebouças, na Praça Engenheiro José Rebouças, na Ponta da Praia.

Centro Paula Souza em parceria com o Consulado Geral do México em São Paulo promovem até 13 de julho, na sede da Rua dos Andradas, 140, Santa Ifigênia, capital, a exposição “Frida & Diego – Fragmentos”, com 60 fotos que retratam a história de Frida Kahlo e seu marido, Diego Rivera.

Jovens do Morro São Bento e da Califórnia, nos Estados Unidos, são temas de fotografias e arte em grafite na Exposição Intercâmbio Cultural Santos – Los Angeles, até 19 de junho, no Museu de Arte Sacra de Santos (Mass), na Rua Santa Joana D’Arc, 795, sopé do Morro São Bento.

“Liberdade é o Tom” é o tema da 7ª edição do Santos Jazz Festival, de 26 a 29 de julho, com shows, oficinas, economia criativa e intercâmbio cultural, para adultos e crianças, tudo gratuitamente, com abertura no SESC Santos e apresentações no Arcos do Valongo, no Centro Histórico.

Pianista John Larson e o baixista Daniel Dias realizam recital em 10 de junho, às 17 horas, na Sala Guiomar Novaes do Complexo Cultural Funarte SP, na capital paulista.

Realizadores de curtas, médias e longas-metragens têm até 15 de junho para inscrever suas produções na 3ª edição do Santos Film Fest – Festival de Filmes de Santos, que acontece entre 28 de agosto e 5 de setembro, em diversos locais da cidade.

Responder