Edição 350Março 2024
Sábado, 20 De Abril De 2024
Editorias

Publicado em 31/12/2022 - 7:00 am em | 0 comentários

Divulgação

Comemoração do Ano Novo Chinês pode impactar comércio exterior

Ano do Coelho: programar é a chave do negócio

Comemoração do Ano Novo Chinês pode impactar comércio exterior

O Ano Novo Chinês começa em 22 de janeiro. A confraternização é uma das mais populares da cultura chinesa e, apesar de o feriado oficial durar três dias, é comum os trabalhadores reservarem as férias para prolongar o período de celebração. Em razão desse e de outros fatores associados às festividades, parte das fábricas paralisa as atividades por mais tempo, o que pode impactar linhas de produção em outras partes do mundo, por conta da importação de insumos e matérias-primas do país.

Além de ser o maior parceiro …

Leia Mais

Publicado em 23/02/2016 - 10:34 am em | 0 comentários

Brasil e México anunciam Acordo Cachaça-Tequila

Os governos do Brasil e México anunciaram a conclusão das negociações para o reconhecimento mútuo da cachaça e da tequila para proteger a denominação de origem dos dois produtos. Isto significa que a cachaça vendida no México só poderá levar no rótulo o nome da bebida for brasileira. O mesmo valerá para a tequila mexicana comercializada no Brasil.

Ao reconhecer a indicação geográfica das aguardentes, o chamado Acordo Cachaça-Tequila assegura a proteção dos dois países contra a concorrência desleal de produtos que queiram se beneficiar indevidamente da reputação …

Leia Mais