Edição 292Maio 2019
Terça, 25 De Junho De 2019
Editorias

Publicado na Edição 291 Abril 2019

Luiz Carlos Ferraz

Vigilância Sanitária de Santos intensifica fiscalização

Vigilância Sanitária de Santos intensifica fiscalização

Visando combater a “contaminação cruzada”, ou a transferência de micro-organismos (bactérias, parasitas ou vírus) por meio de alimentos, superfícies e materiais de produção de alimentos, a Seção de Vigilância Sanitária de Santos está intensificando a fiscalização em bares, restaurantes e quiosques. Denúncias de irregularidades, especialmente quanto a oferta de palitos de dentes não embalados individualmente, molhos em bisnagas e talheres com cabos de madeira, podem ser feitas à Ouvidoria pela Internet (www.santos.sp.gov.br/ouvidoria), telefone 162 ou pessoalmente no Paço, na Praça Mauá s/n°, térreo, Centro Histórico, das 8 às 18 horas.


Até 10 de maio estão abertas as inscrições à 4ª edição do Concurso de Composição Musical do Projeto Guri, nas categorias infantil (6 a 11 anos) e infanto-juvenil (12 a 21 anos), destinada a alunos matriculados nos polos do interior, litoral e Fundação CASA, abrangendo todos os estilos musicais, com o objetivo de estimular a criação individual e coletiva dos guris e potencializar a ousadia e o exercício criativo.


Também até 10 de maio jovens músicos do mundo inteiro, entre 18 e 30 anos, podem se inscrever ao Ethno Brazil, que ocorrerá na Fazenda Serrinha, em Bragança Paulista, no interior do estado de São Paulo, entre 1º e 13 de agosto. Evento é promovido pela Jeunesses Musicales International (JMI), que fomenta o evento em 18 países, em parceria com a Amigos do Guri, que administra o Projeto Guri. Em www.ethnobrazil.org.br


Programa de incentivo à reciclagem de resíduos sólidos orgânicos da Prefeitura, o Composta Santos passou a contar com cinco estagiários dos cursos de Biologia, Engenharia Ambiental e Engenharia Química e se prepara para inaugurar o Pátio de Resíduos Orgânicos, no bairro da Alemoa, que receberá 6 toneladas por dia de resíduos orgânicos provenientes de feiras livres e da poda urbana. O sistema utilizado será a disposição em leiras e o adubo gerado será usado em áreas verdes como parques municipais e praças públicas.


Uber e Serpro, empresa de TI do Governo Federal, fecharam contrato por meio do qual a Uber obterá a confirmação das informações cadastrais dos motoristas parceiros e candidatos a motoristas e de seus veículos, em tempo real, a partir das informações da CNH e do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV), com a autorização do Denatran, o que vai permitir que os dados sejam verificados on-line, com rapidez e eficiência.

CARTAS para esta coluna: Jornal Perspectiva, Consumidor & Cidadania, e-mail: redacao@jornalperspectiva.com.br