Edição 350Março 2024
Quinta, 18 De Abril De 2024
Editorias

Publicado na Edição 247 Agosto 2015

Consumidor & Cidadania – Edição 247

Consumidor & Cidadania – Edição 247

. Com o slogan “Trabalhador que conhece seus direitos é trabalhador consciente”, o Ministério Público do Trabalho realiza campanha nos trens do Metrô e da CPTM, na Grande São Paulo. A expectativa é conscientizar que trabalhar sem descanso, não usar equipamentos de segurança, receber pagamento “por fora”, sem registro em carteira e fazer horas extras em excesso não é um bom negócio e que as práticas devem ser denunciadas. A campanha foi possível graças à reversão de multa por danos morais coletivos em acordo judicial após o MPT em São Paulo ter ajuizado ação civil pública contra a empresa Supermercado Estados Unidos Ltda., conhecido como Galeria dos Pães.


. Bazar da Pechincha da Casa da Esperança de Santos acontecerá até sexta-feira 4, no salão de eventos da instituição, na Rua Imperatriz Leopoldina, 15, Ponta da Praia, com ofertas em roupas, infantil e adulto, calçados, eletrodomésticos e peças de decoração.Renda revertida ao tratamento gratuito a 285 crianças e adolescentes da Região Metropolitana da Baixada Santista e litoral paulista, de zero a 18 anos, com deficiências físicas. Atuando há 58 anos e presidida pelo engenheiro Roberto Luiz Barroso, a Casa da Esperança desenvolve novo projeto de expansão de suas instalações.


. Emulzint, holandesa que fornece ingredientes para padarias, confeitarias e supermercados, em parceria com a Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD), lançaram pãozinho de leite saudável com parte das vendas revertida em doações para a instituição. Na receita, ingredientes selecionados: leite, fonte de cálcio e mineral, baixo teor de gorduras totais e zero gorduras trans, e, claro, solidariedade.


. Para orientar empresários que queiram investir em Santos, a Prefeitura implementará a Agência de Fomento ao Investimento (Aginveste), cuja iniciativa faz parte de medidas para desburocratizar e modernizar a máquina pública. Inspirada na Investe São Paulo (Agência de Promoção de Investimentos e Competitividade), criada em 2008 pelo Governo do Estado, o órgão terá disponibilidade de informar sobre legislação tributária, lei de uso e ocupação do solo, incentivos fiscais, entre outras.


. Morte prematura do vereador Marcus de Rosis (PMDB), 54 anos, em agosto, vítima de enfarto, alterou a composição e direção da Câmara de Santos, que passou a ser presidida pelo vereador Manoel Constantino, também do PMDB. A vaga do saudoso Marquinhos está sendo exercida, mediante liminar judicial, pelo policial militar Fábio Duarte (PSD).

CARTAS para esta coluna: Jornal Perspectiva, Consumidor & Cidadania, Avenida Epitácio Pessoa, 62, Lj. 50, Boqueirão, Santos/SP, CEP 11045-300, ou por e-mail: redacao@jornalperspectiva.provisorio.ws

Responder