Edição 275Dezembro 2017
Segunda, 18 De Dezembro De 2017
Editorias

Publicado na Edição 267 Abril 2017

Divulgação

Tintas MC comemora 53 anos no mercado

Renato Sá: sextuplicar o tamanho da empresa com 300 lojas até o final de 2023

Tintas MC comemora 53 anos no mercado

Fundada na década de 60, a Tintas MC é hoje a maior rede varejista de tintas do Brasil. “Em abril comemoramos 53 anos de história, com um plano de crescimento orgânico e sempre respeitando os nossos valores. Com a abertura de um novo formato voltado para franquias, a nossa meta é sextuplicar de tamanho até 2023, com lojas próprias, aquisição de novos espaços e com novos franqueados”, avalia Renato Sá, diretor de Estratégia e Marketing da rede.

São mais de 50 lojas próprias, distribuídas entre São Paulo, ABC e Baixada Santista, levando cores e atendimento de qualidade para todos os seus clientes. A história da rede começou a partir da iniciativa do casal – Manuel e Cleyde Sá – responsável pela fundação da primeira loja na Zona Leste de São Paulo. O objetivo na época era oferecer benefícios e sensações por meio das cores de forma arrojada e inédita, já que a rede foi precursora no lançamento de uma loja voltada para o varejo de tintas.

Agora, o diretor planeja tornar a rede varejista marca nacional até 2018, já prevendo um faturamento de R$ 220 milhões: “Temos intenção de levar a cor para os ambientes e para as cidades, tornando a tinta uma embaixadora da expressão social e da diversidade cultural brasileira. E também posicioná-la como um dos principais itens dentro do segmento decorativo”. Atualmente, a empresa possui foco no mercado de tintas imobiliárias e acessórios para tintura, além de atuar com tintas industriais e repintura automotiva. Trabalha com diversas marcas, como Suvinil, Coral, Sherwin Williams, Tigre, Norton, Montana, Exin Royal.