Edição 350Março 2024
Quinta, 18 De Abril De 2024
Editorias

Publicado na Edição 242 Março 2015

Sandra Netto

Supremo Boqueirão. Segurança, conforto, lazer…

Supremo Boqueirão: diferenciais focados na segurança

Supremo Boqueirão. Segurança, conforto, lazer…

Segundo empreendimento da linha Supremo, a Âncora Construtora e Incorporadora Ltda. prepara a entrega do Residencial Supremo Boqueirão, no bairro de mesmo nome, em Santos. Muito bem localizado, na Rua Bolívar, 74, entre a Rua Oswaldo Cruz e a Avenida Siqueira Campos (Canal 4), a três quarteirões da praia, o residencial está implantado em terreno com 1.465,98 m2 e contempla quatro apartamentos por andar, totalizando 80 unidades, sendo 76 tipos e quatro coberturas.

Segundo a diretora da Âncora, Angela Rezende Crego, a construção do Supremo Boqueirão significa um marco na história da empresa.

Supremo Boqueirão: “Um marco na história da empresa”, afirma Angela Rezende Crego, diretora da Âncora admin | Jornal Perspectiva

Supremo Boqueirão: “Um marco na história da empresa”, afirma Angela Rezende Crego, diretora da Âncora

Os apartamentos-tipo possuem de 118 ou 124 m2 de área, com 3 ou 2 suítes, sendo uma master, todas com terraço, e 2 ou 3 vagas de garagem. As unidades são dotadas de estúdio reversível, que poderá ser utilizado como escritório ou dormitório de empregada, além de terraço gourmet, que compreende churrasqueira e bancada, projetado para comportar espaçosa mesa e outros itens de conforto. Os apartamentos também têm terraço técnico, reservado a máquinas e equipamentos, como ar condicionado split e aquecedor a gás. Já as coberturas, de 256 ou 273 m2, oferecem terraço spa na suíte master, home theater, sala de jantar com terraço, sala de estar com dois ambientes e três ou quatro vagas de garagem demarcadas.

O projeto é do escritório Proença Arquitetos e, entre os diferenciais focados na segurança, o residencial possui câmara e antecâmara de segurança; guarita estrategicamente posicionada com banheiro; central delivery, uma sala anexa à guarita destinada ao recebimento de entregas e encomendas sem contato direto com agentes externos. No que se refere ao lazer, são mais de 20 itens, como praça de convivência; terraço grill com churrasqueira e bancada de apoio; salão de festas com copa e terraço coberto; espaço gourmet com terraço descoberto atendido por sanitários masculino e feminino, com acessibilidade; espaço kids; brinquedoteca; terraço coberto para recanto da mãe; playground; estúdio teen; terraço spa descoberto com hidromassagem; descanso coberto; sauna; ducha circular; fitness; salão de jogos com terraço descoberto; lounge – snack bar; piscina de adulto acessível com raia; deck molhado; deck solarium.

A torre única de 20 pavimentos é equipada com três elevadores Atlas Schindler da linha Neo Lift, cujo desenvolvimento foi norteado por conceitos de segurança e performance. Dotados de modernos sistemas, que trazem mais agilidade e tranquilidade, o exclusivo design tem formas mais ergonômicas e linhas curvas, integrando o elevador ao projeto arquitetônico.

A PGV Transportes e Serviços realizou os serviços de terraplanagem, remoção do material escavado destinando a aterros autorizados pelos órgãos ambientais. A empresa também presta serviço de locação de retro escavadeiras e escavadeiras hidráulicas. Segundo o diretor da empresa, Paulo Vieira, a empresa está no mercado desde 1999, sempre investindo no treinamento da mão de obra e diversificando sua atuação no setor da construção.

Parceira da Âncora há muitos anos, o laboratório de controle tecnológico da qualidade LA Falcão Bauer tem sido sempre escolhido para controlar o concreto aplicado em seus empreendimentos, desde a fundação até a estrutura. Com o laboratório da filial de Santos acreditado pelo Inmetro, a Falcão Bauer acompanhou a entrega e a aplicação de todo o concreto utilizado no Supremo Boqueirão, de acordo com as normas técnicas e o melhor padrão de qualidade.

A H2Obra foi responsável pelo fornecimento de todo material de construção, hidráulica e elétrica, e outros materiais, como fios, cabos, conduites, condutores, interruptores, madeira, madeirite e tinta. Ao destacarem que todos os produtos têm garantia de qualidade, os diretores Sérgio e Rosana de Queiróz Ferreira, explicaram que a H2Obra, antiga H2O do Litoral, foi criada em Santos para atuar no ramo de materiais hidráulicos. Posteriormente, com a ampliação no fornecimento de materiais elétricos e a mudança para a Praia Grande, em melhores e maiores instalações, passou a atuar também em outros segmentos, tais como madeira, pisos, acabamentos e segurança. A H2Obra oferece tudo para reformar ou construir: louças sanitárias, pias e cubas, portas, batentes, taboado e madeirite. Além da qualidade dos serviços, a H2Obra possui os melhores fornecedores, sendo um dos principais a Amanco.

Com equipe própria, o que proporciona mais segurança ao construtor, a M. Felipe de Paiva EPP foi responsável pela instalação da infraestrutura para o sistema de ar condicionado split, com utilização de tubulação de cobre e padronização do local para abrigar as condensadoras das unidades. “Nós vendemos, instalamos e prestamos assistência técnica para a marca Trane direto da fábrica”, frisou o diretor Luiz Caetano Antunes de Paiva.

O Supremo Boqueirão utilizou a Linha Suprema, da ASA Aluminio, com caixilhos fabricados pela DNA Aluminio, enquanto os vidros são da DNA Vidros. Nas sacadas o vidro é laminado verde 6 mm, nas portas de salas e dormitórios, vidro verde 4 mm, e nos banheiros e cozinhas, vidro mini boreal. No térreo, vidro temperado verde 8 mm nas janelas e vidro temperado verde 10 mm nas portas de acesso ao hall social. Seguindo a tendência dos novos edifícios, a Âncora optou pela segurança, modernidade e transparência do muro de vidro, em temperado de 8 mm de espessura e estrutura em alumínio branco. Cada vez mais o muro de vidro está substituindo o muro de alvenaria convencional e grade de alumínio, pois traz sensação de leveza para o imóvel, oferece mais iluminação à entrada, ótima visibilidade e design mais sofisticado.

As pedras naturais foram fornecidas pela Marmoraria Soncini. Segundo especificou o diretor Ricardo Soncini, a empresa forneceu Granito Preto São Gabriel para as pias da cozinha, bancadas do espaço gourmet e churrasqueira (além do espaço gourmet no pavimento coletivo); Granito Branco Itaunas nas soleiras e pisos do hall social; Mármore Branco Prime nos lavatórios dos banhos, lavabos e as baguetes; Mármore Branco Nano Glass no piso do hall social, incluindo a requadração dos elevadores no térreo; e Granito Branco Itaunas flameado na rampa e escadarias de acesso do prédio.

O residencial é todo revestido com produtos da Cerâmica Atlas. A fachada utilizou cerca de 9.000 m2 de revestimento cerâmico 5×15 junta amarrada, (referência OM 12956 Concreto Esfumato), tonalidade desenvolvida no laboratório da Atlas especialmente para atender o projeto arquitetônico, e 7.500 m2 de pastilhas de porcelana 5×5, nas tonalidades Borax (referência SG 8414) e Preto (referência B 2105). Por se tratar de produto de baixa absorção de água, < 0,5%, e baixa expansão por umidade, este revestimento é o ideal para o uso em fachadas, principalmente em prédios no litoral, declarou Fernando Ferraz, da J.F Ferraz & Cia. Ltda, representante da Atlas na Baixada Santista e Litoral.

Responder