Edição 288Janeiro 2019
Sábado, 23 De Fevereiro De 2019
Editorias

Publicado na Edição 288 Janeiro 2019

Divulgação

Retorno de até 12% ao ano

Nova modalidade de P2P Lending

Retorno de até 12% ao ano

A construtora Vitacon, de São Paulo, lançou a possibilidade de qualquer investidor aplicar R$ 1 mil em Certificado de Depósito Bancário (CDB) – um título de renda fixa emitido pelo Banco Topázio. Com prazo de resgate de 24 meses, o CDB possibilita rendimento anual de até 12,8%. Ele é feito em plataforma na internet, elaborada em parceria com a CapRate. Não há taxa de administração, nem burocracia.

Esta nova modalidade de P2P Lending é similar à realizada em 2015, quando a Vitacon lançou um crowdfunding imobiliário e criou benchmark internacional na área. Na ocasião, a Vitacon arrecadou 28% a mais do que o esperado para a construção do VN Cardoso de Melo, em São Paulo, previsto para ser entregue este ano.

O retorno financeiro, segundo a Vitacon, é dado pela liquidez dos seus empreendimentos imobiliários: “Estamos propondo um modo diferente de investimento, democratizando o jeito das pessoas investirem. Queremos simplificar a forma dos investidores aplicarem seu dinheiro e, o mais importante, com transparência e rentabilidade”, afirmou o CEO da Vitacon, Alexandre Lafer Frankel.

O modelo de plataformas de investimento no ramo imobiliário é bastante utilizando nos Estados Unidos e em países europeus, que fazem captações pontuais para o desenvolvimento de novos projetos imobiliários, possibilitando acesso a um maior número de pessoas, sem burocracia e com muita transparência. A estimativa é que nos EUA, o volume de recursos de crowdfunding no ramo imobiliário chegue a mais de US$ 300 bilhões até 2025.

A Vitacon é conhecida pelos prédios localizados em áreas comerciais, perto de grandes empresas e com vasta oferta de serviços e infraestrutura.

A empresa tem como característica principal oferecer unidades com aproveitamento de espaços e compartilhamento de serviços e quer ser uma opção de investimento, tanto para quem busca um novo estilo de vida, quanto para quem acredita que imóvel é a melhor forma de investir. Aliás, este tipo de investimento une as duas preferências do investidor brasileiro: a renda fixa, que está atrelada a uma empresa com fundamentos sólidos na construção imobiliária. “Segurança financeira é o principal objetivo do brasileiro ao investir sua renda. É isso o que queremos: segurança e praticidade aliada à experiência e ao conhecimento de quem está revolucionando a relação com a cidade com os empreendimentos que oferece”, afirmou o CEO da Vitacon.