Edição 350Março 2024
Quinta, 18 De Abril De 2024
Editorias

Publicado na Edição 285 Outubro 2018

Atenção, startups da construção!

A Vedacit está com as inscrições abertas para seu primeiro ciclo de aceleração dentro do Vedacit Labs. As construtechs interessadas podem se inscrever até 11 de novembro no site www.vedacitlabs.liga.ventures

Serão selecionadas cinco startups. Cada uma receberá investimento (seed money) de R$ 100 mil, além de seis meses de residência no WeWork em São Paulo, quatro meses de aceleração em parceria com a Liga Ventures e o incentivo para geração de negócios no segmento de construção civil.

A iniciativa é voltada a projetos focados em Digital – entre eles sensores de IoT (Internet of Things), Inteligência Digital (BIM, E-Commerce, CRM, IA) e plataformas para a capacitação de pedreiros, aplicadores, Faça Você Mesmo (DIY) e serviços para diagnóstico, gestão e monitoramento em obras.

Além disso, a empresa tem interesse em negócios que ofereçam soluções e novas tecnologias para impermeabilizar sistemas de captura e reuso de água, melhoria e redução dos processos construtivos nas etapas de impermeabilização e serviços para impermeabilizar habitações na baixa renda.

O Vedacit Labs é o primeiro Programa de Inovação Aberta do mercado de impermeabilização e tem perspectivas promissoras de crescimento.

Luis Fernando Guggenberger, gerente de Inovação e Sustentabilidade da Vedacit, conta que o Programa de Inovação Aberta faz parte de uma jornada de transformação da empresa: “Queremos contribuir com a inovação e construção desse ecossistema para o setor da construção civil brasileira por meio das construtechs. Em um breve futuro nossa intenção é oferecer soluções integradas e não somente produtos de impermeabilização, especialmente no segmento B2B. As startups serão fundamentais para contribuir nesta nossa jornada de expansão”.

Para Rogerio Tamassia, co-fundador da Liga Ventures, há um grande espaço entre as startups e as grandes empresas e é exatamente nesta lacuna que entram nossos programas de aceleração, como o VedaciLabs: “A ideia é unir a Vedacit aos pequenos empreendedores permitindo que novos negócios sejam criados com mais agilidade, mas de maneira controlada – com o acompanhamento e apoio da equipe de gestores de aceleração e também da nossa rede de mentores”.

A Vedacit, com 82 anos de atuação, oferece mais de 140 produtos em suas linhas de impermeabilizantes, materiais para a recuperação de estruturas e aditivos para concreto, desenvolvidos em laboratório próprio, com a mais alta tecnologia para oferecer soluções apropriadas a diferentes dimensões. Seus itens podem ser encontrados em mais de 30 mil pontos de venda.

Possui três unidades fabris, duas em São Paulo – capital e nova unidade em Itatiba – e uma em Salvador. Conta ainda com nove filiais. Mais em www.vedacit.com.br

Responder