Edição 350Março 2024
Quinta, 18 De Abril De 2024
Editorias

Publicado na Edição 242 Março 2015

Leandro Ayres

Pedras do Caminho. Todos os caminhos levam a…

Ferraz autografou livros sobre os Caminhos de Santiago

Pedras do Caminho. Todos os caminhos levam a…

Nelson Tucci

Foi assim no sábado, 14 de março. A Pinacoteca Benedicto Calixto, em Santos, recebeu uma honrosa legião de amigos, parentes, admiradores e pessoas até então desconhecidas do autor. Simples e carismático, Luiz, Ludovicum, Aloisium, ou simplesmente Cebola, o jornalista Luiz Carlos Ferraz recebeu a todos, fotografou, autografou e, enfim, arrasou. Era véspera do aniversário dele, mas ainda que a grande maioria não soubesse disso é como se estivessem todos lá, passeando pela Pinacoteca, ávidos por abraçar o grande homem que faz da simplicidade e honestidade suas armas. Purificado de seus enganos por Santiago de Compostela, Ferraz mostrou o quanto é fácil transformar um sonho – e um ideal – quando se tem comprometimento. À boa e velha Espanha ele levou sua determinação, colhendo dúvidas, sabores e cheiros no Caminho, que só enriquecem o Ser humano que é. E estas dúvidas são traduzidas e generosamente compartilhadas em uma robusta mensagem de fé e desafio a tantos quantos lerem, relerem e degustarem suas obras.

Na oportunidade, lançou duas: “Busca sem fim”, que encerra a trilogia “Pedras do Caminho”, ambientada em sua peregrinação por cerca de 190 quilômetros do Caminho Aragonês; e “Descobrindo novos Caminhos”, que inaugura série sobre outros Caminhos de Santiago, e que relata sua peregrinação pelos 420 quilômetros do Caminho Sanabrês.

O homem magro, de sorriso fácil, é um gigante das palavras e o seu magnetismo a todos inebriou, entre afagos, abraços e um som transcendental de flauta e gaita de foles galega com que brindou os presentes. Metade da renda obtida com a venda dos livros foi doada à Casa da Esperança de Santos, que atende crianças e adolescentes portadores de paralisia cerebral.

Os novos livros e os dois primeiros – “Pedras do Caminho, Meu encontro no Caminho de Santiago” e “Sentido do Perdão” – podem ser adquiridos na Realejo Livros, no Gonzaga, em Santos, ou pelo e-mail titan.com@uol.com.br

SURPREENDA-SE

Encontro foi promovido pela Titan Comunicação com patrocínio de Pet Memorial, Engeplus Incorporadora e Construtora, Apply Auditores Associados, T-Recupera Engenharia, Ferreira & Cheganças Materiais para Construções, Unisanta, Stiletto, Divena, Capital Serviços Técnicos, Toledo Corretora de Seguros, Le Ayres Fotografia Profissional, Toads, Sweet Salt Gourmet, Jornal Perspectiva, Rádio City 102 FM e Prefeitura de Santos.

Responder