Edição 350Março 2024
Quinta, 18 De Abril De 2024
Editorias

Publicado na Edição 247 Agosto 2015

Reprodução

Livro resgata a peregrinação de Francisco a Santiago de Compostela

“Passos do Amor”: a célebre peregrinação do poverello, de Assis a Santiago de Compostela

Livro resgata a peregrinação de Francisco a Santiago de Compostela

Para viabilizar a edição do livro “Passos do Amor – A peregrinação de Francisco, de Assis a Santiago de Compostela”, o jornalista Luiz Carlos Ferraz aderiu ao sistema conhecido como crowdfunding, ou financiamento coletivo. A obra é baseada na peregrinação feita por Francisco no século XIII, entre 1213 e 1215, quando o poverello caminhou cerca de 2.500 quilômetros, de Assis, na Itália, a Santiago de Compostela, na Espanha. A célebre peregrinação consta no Capítulo 4 do Fioretti de São Francisco, os famosos relatos medievais sobre as realizações de Francisco e seus discípulos.

O lançamento de “Passos do Amor” está programado para o dia 4 de outubro, no Santuário Santo Antônio do Valongo, no Centro Histórico de Santos, durante a Festa do Dia de São Francisco. O livro é no formato 17x24cm, com 160 páginas, com capa e contracapa coloridas, e páginas internas em uma cor, com mais de 100 fotos clicadas pelo autor e sua esposa, a jornalista Sandra Netto, que, em 2014, realizaram viagem de Assis a Santiago de Compostela, pesquisando a tradição e os vestígios da peregrinação de Francisco.

Para participar do financiamento coletivo, o interessado deve fazer depósito bancário de determinado valor, recebendo uma recompensa. No caso de R$ 50, receberá exemplar do livro autografado pelo autor e um marcador de página – e terá seu nome impresso no livro na relação de pessoas que apoiaram o empreendimento, desde que o depósito seja efetivado até 1º de setembro! Após esta data não será possível a inclusão do nome na obra, pois os arquivos seguirão para impressão. Mas a vaquinha continuará…

Para apoiar é necessário fazer depósito à Titan Comunicação Ltda., Banco Itaú, agência 8158, c/c 10367-4. Após o depósito, a pessoa deve enviar e-mail para titan.com@uol.com.br, com comprovante e endereço completo para envio de sua opção pelos Correios. Mais em www.pedrasdocaminhodesantiago.blogspot.com.br
#pedrasdocaminho

Responder