Edição 351Abril 2024
Sexta, 26 De Abril De 2024
Editorias

Publicado na Edição 243 Abril 2015

Divulgação

Hipnose por telefone ou online

Especialista diz que método é tão eficaz quanto o presencial

Hipnose por telefone ou online

A hipnose clínica científica é uma terapia complementar empregada por hipnoterapeutas no tratamento de diversos problemas de fundo emocional, como estresse, ansiedade, fobias, entre tantos outros. No Brasil, embora muitos desconheçam os benefícios que a hipnose oferece, cresce o número de pessoas que buscam cada vez mais essa alternativa, inclusive com sessões à distância, via skype ou telefone.

O hipnoterapeuta Alessandro Baitello, presidente e fundador da rede Clínica da Hipnose, afirma que a hipnose feita online ou por telefone é tão eficaz quanto a realizada presencialmente: “A técnica para acessar o inconsciente de alguém e ir direto à causa do problema é exatamente a mesma empregada dentro do consultório. A distância não atrapalha em nada”.

Doutor em hipnose pela Academia Internacional de Hipnose Clínica Y Experimental (Aihce), na Espanha, o especialista informa que na Clínica da Hipnose já foram realizados mais de 200 atendimentos via skype ou telefone. Cada sessão dura mais ou menos 50 minutos e, geralmente, cada cliente realiza até cinco sessões por tratamento. “O tempo da sessão pode variar para mais ou para menos, às vezes, chegando até a uma hora. Recomendamos também que seja feita pelo menos uma sessão por semana”, explica Baitello, que se dedica à técnica há mais de 15 anos.

Ele frisa que a hipnose clínica científica é reconhecida pelo Conselho Federal de Medicina (CFM). “Vamos trabalhando a mente do cliente para buscar o foco da dificuldade e modificar possíveis traumas. Ao descobrir a causa do problema que o cliente enfrenta, o hipnoterapeuta trabalha para ressignificar a história. Ou seja, contamos o que aconteceu para o inconsciente de outra maneira, deixando a história mais suave e fazendo o cliente entender que aquilo não o afeta tanto como ele achava”. Mais emwww.redeclinicadahipnose.com.br

Responder