Edição 351Abril 2024
Quarta, 24 De Abril De 2024
Editorias

Publicado na Edição 243 Abril 2015

Exercícios melhoram desempenho sexual

Quer se sentir melhor, ter mais energia, longevidade e disposição sexual? Segundo o personal trainer Giulliano Esperança é impossível pensar na prática de exercícios sem relacioná-la com melhor qualidade de vida e, também, com o desempenho sexual. Coaching e empresário no ramo de bem-estar, ele defende que, independente da idade, sexo, ou capacidade física, colocar o corpo em movimento e exercitar-se, sempre trará benefícios.

1º Exercícios previnem o ganho de peso. “Eles são os melhores queimadores de calorias e quanto maior a intensidade do exercício, mais calorias são queimadas”, afirma: “Se você está sem tempo de fazer exercício, então intensifique as suas tarefas físicas, procure usar escadas no lugar do elevador, acelere os seus passos quando estiver caminhando, saia para passear com o seu cachorro de estimação”.

2º Exercícios são excelentes para o seu coração. Independente do seu peso corporal, o exercício melhora o perfil sanguíneo, aumentando o HDL, o colesterol bom e diminuindo o colesterol ruim, o LDL. Este é um dos indicadores sanguíneos importantes para a prevenção de doenças circulatórias, como também se observa uma melhora na sensibilidade à insulina pelas células.

3º Exercícios melhoram o humor. Os exercícios estimulam a produção de endorfina, um anestésico natural, promotor de relaxamento físico e mental. Praticar exercícios regularmente banha o cérebro com este potencial bioquímico, melhorando a autoestima, aliviando o estresse e criando um cenário mental positivo.

4º Exercícios turbinam a produtividade. O exercício físico, melhora a força e a resistência, aumentando a capacidade física. Este efeito do exercício é transportado para as tarefas profissionais e pessoais, assim a maior capacidade física gerada pelo treinamento físico será o alicerce para as atividades físicas.

5º Exercícios melhoram o sono. Dormir é uma atividade física essencial; é o momento de recuperar o desgaste físico e mental. A qualidade do sono interfere diretamente na produtividade diária, com impacto exponencial na saúde.

Responder