Edição 350Março 2024
Terça, 23 De Abril De 2024
Editorias

Publicado na Edição 251 Dezembro 2015

Divulgação

Emagrecendo naturalmente

Alimentos que ajudam o organismo a queimar gordura

Emagrecendo naturalmente

Em meio a diferentes métodos e tratamentos para emagrecer, está em alta a busca por produtos naturais que permitem a perda de peso por possuírem características que ajudam o organismo a queimar gordura de diferentes formas. Cada vez mais, estudos apontam que alimentos com propriedades termogênicas, desintoxicantes e funcionais são os mais eficazes na luta pela perda de peso.

Os termogênicos, por exemplo, como o gengibre, canela, chá de hibisco, pimentas, são muito procurados, pois elevam a temperatura corporal e aumentam muito o gasto calórico. Já os desintoxicantes – chá verde, berinjela, limão, alcachofra – ajudam o organismo a eliminar impurezas, reduzem o inchaço e melhoram a aparência da pele, enquanto os funcionais são alimentos benéficos à saúde, pois podem proteger o organismo de prevenir doenças crônicas, como a linhaça, chá verde, soja, goji berry. O melhor é que por terem origem natural, os suplementos alimentares feitos a partir desses alimentos não possuem contraindicações. Além disso, a combinação desses alimentos de forma adequada pode potencializar a perda de peso e até mesmo acelerar o processo, o que é possível por meio das farinhas fabricadas a partir de extratos dos principais alimentos termogênicos, desintoxicantes e funcionais. Elas podem ser facilmente polvilhadas sobre a refeição e oferecem também a praticidade de serem encontradas em cápsulas. Essas farinhas possuem grande quantidade de fibras, que auxiliam na sensação de saciedade, pois ao serem ingeridas antes das refeições ajudam a criar um bolo gelatinoso dentro do estômago.

A farinha de berinjela, por exemplo, foi alvo de estudo do Instituto de Nutrição da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), que demonstrou que no grupo que seguiu uma dieta com esse suplemento houve maior redução do acúmulo de gordura abdominal, além da melhora nos níveis de colesterol.

Segundo Arthur Hickson, responsável pela Nature Center, com o auxílio dos produtos certos é possível alcançar resultados rápidos no processo de emagrecimento: “Existem aliados na batalha contra a obesidade que podem aumentar consideravelmente as chances de sucesso. Porém, é preciso ser cauteloso, nem toda fórmula que se diz milagrosa de fato trará resultados, nem todo medicamento que emagrece beneficiará a saúde”. Mais em www.naturecenter.com.br

Responder