Edição 350Março 2024
Sábado, 20 De Abril De 2024
Editorias

Publicado na Edição 242 Março 2015

Divulgação

Emagrecendo com respeito!

Cintia: Coaching de Emagrecimento e o peso ideal

Emagrecendo com respeito!

Considerando que hoje mais de 50% da população brasileira está acima do peso, o que pode prejudicar a autoestima, o Coaching de Emagrecimento é alternativa àqueles que já tentaram de tudo – dietas, programas de atividades físicas, cirurgia bariátrica – e o máximo que conseguiram foi o efeito sanfona, ou seja, engorda-emagrece-engorda. O coaching é uma metodologia que impulsiona o indivíduo a sair da zona de conforto, no caso identificada como sobrepeso/obesidade, e ir em direção ao cenário desejado, o peso ideal. Para garantir o resultado tão esperado, algumas etapas são trabalhadas por meio de técnicas e ferramentas, tais como:

Descobrir os sabotadores que impedem o emagrecimento definitivo; Elaborar um eficaz plano de ações estratégicas para alcançar o peso que quer; Saber como se blindar de tudo que pode tirar o foco do seu objetivo; Trilhar a jornada do emagrecimento de forma prazerosa, de modo que não desista mais uma vez no meio do caminho; Descobrir a “melhor versão de si mesmo”.

O autoconhecimento somado a objetividade do método (foco no objetivo + ações pertinentes = emagrecimento definitivo) facilita imensamente a compreensão de como a cabeça funciona na hora de emagrecer. O método é sucesso nos EUA, Canadá e países da Europa e no Brasil centenas de pessoas já estão recorrendo a esta alternativa para entender e resolver suas dificuldades ao emagrecer de vez.

Responder