Edição 310Novembro 2020
Segunda, 30 De Novembro De 2020
Editorias

Publicado na Edição 252 Janeiro 2016

Mayara Christy

O melhor piso, qualquer que seja o projeto

Várias opções: placas cimentícias, decks de madeira...

O melhor piso, qualquer que seja o projeto

Vantagens do piso atérmico, que não absorve calor Mayara Christy

Vantagens do piso atérmico, que não absorve calor

Aspecto importante no projeto de uma piscina, o revestimento deve ser antiderrapante, para impedir escorregões, já que a área estará sempre molhada, explica o arquiteto e designer Glaucio Gonçalves, de São Paulo. Ao dar dicas sobre este espaço, Gonçalves frisa que outra preocupação é ter um piso atérmico, ou seja, que não absorve calor e, consequentemente, não queima a pele: “Há muitas opções com ambas as características, por exemplo, placas cimentícias, decks de madeira, cerâmicas e porcelanatos com coeficiente de atrito superior a 0,4”.

O arquiteto comenta que hoje há a possibilidade da troca dos decks de madeira por porcelanatos que imitam o material: “Existem algumas empresas que fornecem esse tipo de produto. A vantagem é que a manutenção é praticamente zero e a durabilidade infinitamente maior que a da madeira, desde que utilizado o produto certo. Com relação ao custo, dependendo do material, o porcelanato ainda acaba ficando mais em conta”.

Há 21 anos no mercado, Glaucio Gonçalves desenvolve projetos de arquitetura e design de interiores para áreas residenciais e comerciais. Em 2007, fundou o EB-A Espaço Brasileiro de Arquitetura, que deu origem, em 2014, ao escritório Glaucio Gonçalves Arquitetura e Design, em www.glauciogoncalves.comCom mais de 300 projetos realizados e atuação no mercado nacional e internacional, Gonçalves busca sempre soluções que possam trazer bem-estar, conforto e a percepção de se sentir em um lugar único.

Responder