Edição 350Março 2024
Terça, 23 De Abril De 2024
Editorias

Publicado na Edição 243 Abril 2015

Divulgação

Natural, até parece chocolate…

Cocosbeton: feito com casca de coco e semente de caju

Natural, até parece chocolate…

A Verdom inova com o revestimento Cocosbeton, feito com casca de coco e semente de caju, e que tem aparência de chocolate gourmet. Premiado pelo iF Design Award 2014, o Cocosbeton ganhou placa acústica feita com fibra de coco, que minimiza o nível de pressão sonora interno, tornando as paredes superfícies absorventes, além do belo design. Outro detalhe é que o produto utiliza como agregante, para dar a liga na matéria-prima, uma resina que é feita com a casca da castanha de caju. Apresentado em placas de 42 x 42 x 4 cm, o Cocosbeton é indicado para revestir paredes internas e móveis, com preço sugerido de R$ 380,00 o metro quadrado.

Toda a produção da Verdom é feita com manejo sustentável e consegue aproveitar as características físicas próprias de cada matéria-prima, tratada contra a ação de fungos e insetos, preservando o toque natural, conforto acústico e tátil.

Sediada em Maceió, a Verdom utiliza na sua produção resíduos da agroindústria, como cascas de coco, mamona, fibra de bananeira, entre outras, visando oferecer produtos naturais e sustentáveis. Para a produção dos revestimentos a empresa desenvolve equipamentos específicos para cada matéria-prima. As criações aproveitam o que cada matéria-prima tem de melhor, como resistência, conforto tátil e visual. Mais em www.verdom.com.br

O iF International Forum Design GmbH, de Hannover, na Alemanha, é uma das principais instituições de design do mundo. O selo iF, que tem mais de 60 anos, é marca internacionalmente reconhecida por excelência em design. Com mais de 20 mil inscrições de mais de 70 países, o iF Design Award é um dos prêmios de design mais importantes do mundo.

Responder