Edição 355 Agosto 2024
Edição 355Agosto 2024
Sábado, 14 De Setembro De 2024
Editorias

Publicado na Edição 256 Maio 2016

Reinaldo Ortlieb

Madeira no revestimento interno

Detalhe da pastilha Lines Guaiuvira: versatilidade com acabamento diferenciado

Madeira no revestimento interno

A Indusparquet, que fabrica pisos de madeira maciça tropical, lançou novos modelos de pastilhas e painéis. As peças fazem parte da Linha Decor, que conta com produtos indicados para o revestimento de paredes de espaços internos, como halls, escritórios, dormitórios, salas e salões de festas, assim como os painéis, usados em paredes, portas, cabeceiras de cama.

As pastilhas estão disponíveis nos modelos Peroba Mica Rústica, Lisa Guaiuvira, Sucupira Vecchio e Lines, em duas espécies de madeira, Guaiuvira e Amendoim. Cada um dos modelos é produzido com técnicas diferentes de acabamento. A outra novidade da Linha Decor é Painel Palito, nas opções Amendoim e Carnival.

Como todos os itens da Linha Decor, as pastilhas e painéis são produzidos em madeira maciça tropical de alta qualidade e durabilidade. Durante as etapas de produção, as peças passam pelo processo de usinagem e secagem computadorizada em estufa, possibilitando a sua aplicação diretamente em paredes sem pintura ou sobre chapas de MDF e compensados.

Disponibilizadas em placas, as pastilhas permitem diferentes combinações e composições no momento de instalação, com a possibilidade de criações exclusivas. A versatilidade do produto também resulta do acabamento diferenciado, que pode ser obtido por escovamento, pintura em pátina, lixamento, entre outros.

Além de charmosos, os painéis apresentam resistência e capacidade de isolamento térmico e acústico aos ambientes. Também podem ser uma escolha elegante para esconder imperfeições da parede, fios e cabos de aparelhos audiovisuais.Sejam usadas para dar mais destaque ou para conferir beleza em pequenas composições, as pastilhas e os painéis de madeira maciça necessitam de hábitos simples para a manutenção. A Indusparquet recomenda que a limpeza seja feita com a utilização um pano úmido (bem torcido) e com a aplicação de produtos que não alteram o aspecto desse revestimento, como o Skania Super Limpador.

Responder