Edição 351Abril 2024
Quinta, 25 De Abril De 2024
Editorias

Publicado na Edição 256 Maio 2016

Reinaldo Ortlieb

Madeira no revestimento interno

Detalhe da pastilha Lines Guaiuvira: versatilidade com acabamento diferenciado

Madeira no revestimento interno

A Indusparquet, que fabrica pisos de madeira maciça tropical, lançou novos modelos de pastilhas e painéis. As peças fazem parte da Linha Decor, que conta com produtos indicados para o revestimento de paredes de espaços internos, como halls, escritórios, dormitórios, salas e salões de festas, assim como os painéis, usados em paredes, portas, cabeceiras de cama.

As pastilhas estão disponíveis nos modelos Peroba Mica Rústica, Lisa Guaiuvira, Sucupira Vecchio e Lines, em duas espécies de madeira, Guaiuvira e Amendoim. Cada um dos modelos é produzido com técnicas diferentes de acabamento. A outra novidade da Linha Decor é Painel Palito, nas opções Amendoim e Carnival.

Como todos os itens da Linha Decor, as pastilhas e painéis são produzidos em madeira maciça tropical de alta qualidade e durabilidade. Durante as etapas de produção, as peças passam pelo processo de usinagem e secagem computadorizada em estufa, possibilitando a sua aplicação diretamente em paredes sem pintura ou sobre chapas de MDF e compensados.

Disponibilizadas em placas, as pastilhas permitem diferentes combinações e composições no momento de instalação, com a possibilidade de criações exclusivas. A versatilidade do produto também resulta do acabamento diferenciado, que pode ser obtido por escovamento, pintura em pátina, lixamento, entre outros.

Além de charmosos, os painéis apresentam resistência e capacidade de isolamento térmico e acústico aos ambientes. Também podem ser uma escolha elegante para esconder imperfeições da parede, fios e cabos de aparelhos audiovisuais.Sejam usadas para dar mais destaque ou para conferir beleza em pequenas composições, as pastilhas e os painéis de madeira maciça necessitam de hábitos simples para a manutenção. A Indusparquet recomenda que a limpeza seja feita com a utilização um pano úmido (bem torcido) e com a aplicação de produtos que não alteram o aspecto desse revestimento, como o Skania Super Limpador.

Responder