Edição 350Março 2024
Sábado, 20 De Abril De 2024
Editorias

Publicado na Edição 246 Julho 2015

Divulgação

Durável e prático na aplicação

Papel de parede: fácil instalar, pode durar até 30 anos

Durável e prático na aplicação

Além de decorar o ambiente, o papel de parede agrega a praticidade na aplicação e a durabilidade, resistindo até 30 anos desde a sua colocação. Segundo Douglas Alves, da Stilo Arts, de Taboão da Serra, na Grande São Paulo, para que o interessado obtenha uma decoração moderna com pequeno orçamento, é importante conhecer informações básicas sobre o produto.

Ele explica que cada papel tem um modo diferente de instalação, sendo que em alguns é exigido passar cola no papel, enquanto em outros a cola vai direto na parede. Feito por profissionais, o processo é rápido e prático, diferente da pintura. A cola é a base de água e não deixa odores, causando menos transtornos até com relação a sujeira.

“Apesar de hoje existir papel de parede ‘super lavável’, é importante ressaltar que é uma decoração frágil, portanto, requer cuidados, como evitar bater, puxar e molhar excessivamente”, frisa Douglas: “No modelo lavável pode passar uma bucha, do lado menos áspero, com detergente neutro e esfregar suavemente e depois passar um pano limpo e úmido. Assim ele estará sempre com a aparência de novo e dura muito mais”. No acabamento, é possível optar por cantoneiras nos lugares em que o papel fica exposto no canto da parede: “Procuramos saber quais são as preferências do cliente e deixá-lo sempre à vontade, orientando sobre as tendências e mostrando as combinações, que, muitas vezes, o próprio catálogo já oferece”. www.stiloartspapeldeparede.com.br

Responder