Edição 351Abril 2024
Sábado, 27 De Abril De 2024
Editorias

Publicado na Edição 243 Abril 2015

Divulgação

Drenante com laudo da ABCP

Produto disponível em diversos formatos, desenhos e cores, com variadas paginações

Drenante com laudo da ABCP

A Nina Martinelli oferece ao mercado o revestimento cimentício drenante com laudo de alta permeabilidade emitido pela Associação Brasileira de Cimento Portland (ABCP). A empresa utiliza o método descrito pela American Concrete Institute e entende que dotar o solo com permeabilidade é fundamental para o escoamento natural da água da chuva e prevenir o alagamento causado pela sobrecarga da rede de drenagem pluvial da cidade. Esta função também ajuda a realimentação do lençol freático e contribui com o meio ambiente e a saúde pública.

Matéria prima recebe pigmentos antes da fabricação Divulgação

Matéria prima recebe pigmentos antes da fabricação

Cem por cento permeável, outra vantagem do piso drenante é funcionar como sistema de captação de água de chuva, que poderá ser aproveitada para regar plantas ou lavar garagens em edificações. No caso de condomínio, evitar o desperdício do líquido beneficia os moradores com a redução das contas, contribuindo para minimizar a crise hídrica.

A Nina Martinelli explica que a matéria prima recebe pigmentos antes da fabricação, o que garante a resistência e durabilidade da cor. O revestimento é disponível em diversos formatos, desenhos e cores, com variadas paginações, desde as tradicionais até orgânicas que acompanham o projeto. Mais em www.ninamartinelli.com.br

Responder