Edição 350Março 2024
Quinta, 18 De Abril De 2024
Editorias

Publicado na Edição 272 Setembro 2017

Divulgação

Decoração com tratamento acústico

Cobogós da Trisoft: feitos com fibras de garrafas PET, reciclados e 100% recicláveis

Decoração com tratamento acústico

A Trisoft inova com suas soluções acústicas integradas sustentáveis e apresenta seus cobogós, em vários tamanhos, padronagens e cores. Utilizados há muito tempo como divisórias e modificadores de ambientes, os produtos também servem para tratamento acústico, melhorando a reverberação do som.

Feitos com fibras de garrafas PET, reciclados e 100% recicláveis, os cobogós da Trisoft proporcionam infinitas possibilidades de se trabalhar espaços, residenciais a corporativos, multiplicando ambientes e dividindo, sem dar a sensação de enclausuramento.

“O formato, o desenho e a disposição das peças na decoração também colaboram para o tratamento acústico”, explica Maurício Cohab, diretor da empresa: “É possível dispor peças de cobogó a 5, 7 ou até 10 cm uma da outra, construindo um labirinto sonoro que também vai diminuir a reverberação do som e melhorar a qualidade do ambiente. Entretanto, nosso produto, por si só, já tem essa função, porque o material construído com fibras de garrafas PET tem essa capacidade de absorver os ruídos”.

A Trisoft já retirou do meio ambiente mais de 1 bilhão de garrafas PET para desenvolver produtos para mais de 97 segmentos da indústria. Entre eles, estão os itens das soluções acústicas integradas, com revestimentos, forros, nuvens acústicas e o cobogó. “Nosso objetivo é difundir cada vez mais o produto feito com PET e ampliar sua utilização não apenas para a indústria, mas também com o consumidor final”, revela o diretor. Para isso, a Trisoft acaba de lançar um novo site, que abre um canal de comunicação direta com o mercado, traz todos os catálogos de produto e recebe ideias de produtos.

Responder