Edição 351Abril 2024
Sexta, 26 De Abril De 2024
Editorias

Publicado na Edição 254 Março 2016

Casa Cor 2016. Celebrando a vida!

De 17 de maio a 10 de julho o Jockey Club, na capital paulista, abrigará a 30ª Casa Cor. Nesta edição, a mostra convida arquitetos, designers e paisagistas a pensarem a casa como espaço de celebração da vida. Liderada por Livia Pedreira, a Casa Cor busca unir profissionais, indústria, lojistas e toda a cadeia envolvida na arte do morar, para impactar e trazer novas informações aos visitantes.

Uma das novidades é a utilização do prédio do Ambulatório do Jockey. Construído no início do século 20 pelo arquiteto francês Henri Paul Pierre Sajous, o edifício será restaurado para uso da Casa Cor e, a partir de 2017, será entregue para uso do Jockey Club, reafirmando o compromisso dos organizadores com a valorização do patrimônio histórico.

Para comemorar os 30 anos de Casa Cor São Paulo, o Comitê Curador reuniu um elenco de profissionais consagrados, como Roberto Migotto, David Bastos, Brunete Fraccaroli, Dado Castello Branco, Guilherme Torres e Pedro Lázaro. O evento marca ainda o retorno de outros dois grandes nomes: João Armentano e Alex Hanazaki, paisagista que será responsável pelo jardim de entrada.

Composto por Cristina Ferraz, Pedro Ariel Santana, Roberto Dimbério e Cristina Bava, o Comitê também teve a missão de eleger jovens talentos para agregar ao time. Otto Felix, Marilia Pellegrini e Michel Safatle, são alguns dos profissionais que estrearão esse ano.

Os visitantes da Casa Cor poderão contar com roteiro cultural, com atrações para toda a família e opções de entretenimento e gastronomia, vivendo experiências de morar que inspiram, emocionam e transformam a casa.

Responder