Edição 351Abril 2024
Sábado, 27 De Abril De 2024
Editorias

Publicado em 14/06/2018 - 1:39 pm em | 0 comentários

Divulgação

Eletrofrio lança linha Vittrine com investimento de R$ 50 milhões

Conjunto360: visual futurista, otimização de espaço e tecnologia inédita

Eletrofrio lança linha Vittrine com investimento de R$ 50 milhões

Com investimento de R$ 50 milhões, a linha Vittrine, da Eletrofrio, chega ao mercado com a promessa de economizar em média 20% de energia elétrica em comparação com a atual linha da empresa (para sistemas com expansão direta), que já é muito eficiente. Considerada o maior lançamento já realizado no setor de refrigeração brasileiro, a Vittrine se destaca por ser uma solução inédita no Brasil e por unir conceitos essenciais no segmento varejista: eficiência, qualidade, sustentabilidade e design moderno.

“Investimos em pesquisas nacionais e internacionais para que todos os setores estratégicos da empresa pudessem trabalhar em algo inovador, eficiente e acessível a todos os empresários varejistas. Assim, a Eletrofrio dá um salto em tecnologia à frente da concorrência e eleva ainda mais nossa posição de liderança de mercado”, afirma o presidente da empresa, José Antonio Paulatti.

A eficiência energética de 20% da linha Vittrine é possível graças a melhorias implantadas na iluminação, nas resistências de orvalho e degelo, nos evaporadores de alta eficiência e no fluxo de ar. A utilização de novos evaporadores mais eficientes gera uma economia direta no consumo dos compressores.

Mais do que eficiência energética, a nova linha otimiza o espaço de exposição e aumenta a área de circulação nos corredores das lojas. “Estamos completando nosso portfólio de produtos com os novos expositores compactos, com profundidade de tanque de 740mm e prateleiras de 400mm, que privilegiam o espaço de corredores melhorando o tráfego nas lojas”, explica Paulatti.

As novas prateleiras slim possuem perfil frontal 40% mais fino, o que permite maior espaço útil entre elas. A frente mais baixa e maior abertura frontal possibilitam a inserção de mais um nível de prateleiras nos expositores verticais.

“A linha Vittrine representa um novo conceito em exposição, pois mais do que expositores prometemos entregar vitrines aos nossos clientes. O objetivo é valorizar os produtos e colocá-los em um destaque especial aos olhos dos consumidores”, destaca o presidente.

O conceito “pele de vidro”, bastante utilizado na arquitetura, foi a base do design dos expositores, que possuem portas sem molduras, maiores superfícies envidraçadas e estruturas com perfis mais leves, que não competem com as mercadorias expostas.

O novo e exclusivo sistema de precificação, patenteado pela Eletrofrio, é regulável e facilita a visualização dos preços sem interferir na exposição das mercadorias. Além disso, novas opções de acabamentos com chapas revestidas de alta resistência mecânica e química, superior à pintura e à plotagem, permitem uma maior flexibilidade na personalização dos setores nas lojas. As chapas revestidas são materiais de alta tecnologia, fabricados e importados da Europa, que não descolam e nem desbotam.

Um dos grandes destaques da nova linha é o Terminal 360º, que possibilita uma exposição contínua entre as prateleiras, aumentando o volume de produtos expostos e criando um visual clean, moderno e arrojado.

Com 71 anos de história, a Eletrofrio é uma empresa brasileira que desponta na liderança absoluta em refrigeração comercial. A empresa é especialista em expositores refrigerados, câmaras frigoríficas e sistemas de geração de frio alimentar e se destaca por estar sempre à frente, oferecendo o que há de mais moderno e sustentável no mundo. O grupo, que possui uma área total de 200 mil m², faturou em 2017 R$ 1,100 bilhão e espera crescer 10% neste ano.

Responder