Edição 351Abril 2024
Sábado, 27 De Abril De 2024
Editorias

Publicado na Edição 276 Janeiro 2018

Divulgação

Projeto Raiz fomenta o design brasileiro

Atração no circuito da Stockholm Design, na Suécia

Projeto Raiz fomenta o design brasileiro

Com apoio da Embaixada do Brasil em Estocolmo e do Ministério das Relações Exteriores, o Projeto Raiz, de incentivo à internacionalização de designers nacionais, expõe criações de 18 estúdios brasileiros entre os dias 6 e 28 de fevereiro, na galeria de arte Alma Gallery, e faz parte do catálogo oficial de atrações do circuito da Stockholm Design Week.

Além de expor a qualidade do traço brasileiro, a proposta é estabelecer a conexão direta entre designers, lojistas, fabricantes e investidores para crescente inserção às cadeias de licenciamento e distribuição no mercado europeu.

O Projeto Raiz é promovido pelo Sindicato das Indústrias do Mobiliário de Bento Gonçalves (Sindmóveis) e pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). Participam studiopoli, Noemi Saga, Sergio Fahrer e Jack Fahrer, NDT Design, Aristeu Pires, Paulo Alves, estudiobola, Ronald Sasson, ITENS por Ana Neute, Jader Almeida, Leo Romano, Guto Indio da Costa, Marta Manente, Alessandra Delgado, Plataforma 4, Carol Gay, Cristiano Valle e Gustavo Martini.

Para inaugurar a exposição, são previstas palestras dos designers Camila Fix (Plataforma 4), Gustavo Martini e Ricardo Rodrigues (NDT Design), membros do Projeto Raiz, que apresentarão individualmente um panorama da carreira e suas principais criações. Edson Busin, diretor de comunicação do Sindmóveis, também participará da cerimônia, destacando o valor dos profissionais brasileiros e convidando para visitação na Movelsul Brasil, maior feira moveleira da América Latina, realizada em março, na cidade de Bento Gonçalves. Mais em www.raizproject.com

Responder