Edição 351Abril 2024
Sábado, 27 De Abril De 2024
Editorias

Publicado na Edição 329 Junho 2022

Geomarketing no radar de investimentos

Geomarketing no radar de investimentos

Pesquisa Nacional de Inteligência Geográfica realizada pela Geofusion aponta que 57% dos profissionais de inteligência de mercado pretendem investir em geomarketing nos próximos meses, com o argumento de que dados geolocalizados são considerados de alta importância (31%) ou mesmo essencial (27%) na definição das estratégias empresariais. O estudo contou com a participação de cerca de 500 profissionais de diversos segmentos do varejo, incluindo gerentes, supervisores, coordenadores e analistas.

O Banco do Povo de São Paulo oferece R$ 100 milhões em crédito para negativados na pandemia. O programa concede crédito a pessoas jurídicas, como MEI, ME, Eireli ou Ltda, que se endividaram no período, não conseguiram quitar os pagamentos e foram negativados. É preciso ser residente no estado, ter dívida contraída a partir de março de 2020, ter realizado curso de qualificação empreendedora, apresentar plano de recuperação e possuir documento comprobatório emitido por órgãos de defesa do consumidor.

Prefeitura de Santos fornece gratuitamente carteira de identificação a pessoas com deficiência, facilitando direitos e o atendimento prioritário em serviços públicos e privados na cidade. Segundo a coordenadora de Políticas para Pessoas com Deficiência da Prefeitura, Cristiane Zamari, com a carteirinha o cidadão não precisa andar com um laudo informando o tipo de deficiência que tem: “Serve como um documento municipal que reconhece que a pessoa tem uma deficiência e deve receber atendimento prioritário. ”. Interessado deve acessar o site do Poupatempo, em www.poupatempo.sp.gov.br, e fazer o agendamento.

Provocado por milhares de consumidores, o Procon-SP notificou as empresas Latam Airlines Group S/A, Gol Linhas Aéreas S/A, Azul Linhas Aéreas Brasileiras S/A, Decolar. com Ltda., CVC Brasil Operadora e Agência de Viagens S/A e SV Viagens Ltda., 123 Viagens e Turismo Ltda. e Hurb Technologies S/A. Quer explicações sobre procedimentos que envolvam reembolso de valores referente a aquisição de passagens aéreas.

UPA Central de Santos arrecada roupas masculinas e femininas para pacientes em situação de vulnerabilidade social e moradores em situação de rua, com doações na Rua Joaquim Távora, 260, Vila Mathias. Preferência por calças, bermudas, camisetas e blusas, pela praticidade. “O objetivo maior dessa campanha é fazer um acolhimento mais adequado a essa população que é atendida aqui, principalmente em situação de rua”, disse a presidente da Comissão de Humanização da UPA Central, Sílvia Valério.

CARTAS para esta coluna: Jornal Perspectiva, Consumidor & Cidadania, e-mail: redacao@jornalperspectiva.com.br

Responder