Edição 351Abril 2024
Sábado, 27 De Abril De 2024
Editorias

Publicado em 24/11/2021 - 6:55 am em | 0 comentários

Divulgação

Hoje, oportunidades para a criação de agenda ESG do setor imobiliário

Evento Secovi-SP e Aelo, a partir das 9 horas

Hoje, oportunidades para a criação de agenda ESG do setor imobiliário

Diálogo ESG do Setor Imobiliário é o evento gratuito que o Secovi-SP e a Aelo (Associação das Empresas de Loteamento de Desenvolvimento do Estado de São Paulo) realizam hoje, das 9 às 12 horas, em formato híbrido (presencial e on-line). “Muitas empresas do setor já possuem em seus programas ações relacionadas a responsabilidade socioambiental. Entretanto, novas práticas estão surgindo e precisamos ficar atentos. O ESG é sobre isso. É uma nova forma de operar nossos negócios, pensando que é possível ter lucro além dos resultados financeiros”, esclarece Carlos Borges, vice-presidente de Tecnologia e Sustentabilidade do Secovi-SP.

As entidades realizadoras escolheram iniciar o Diálogo ESG do Setor Imobiliário abordando os aspectos de governança e responsabilidade social e procurando entender melhor como estão avaliados e quais as oportunidades disponíveis para a agenda.

O que gera valor para o seu negócio? Esta é a provocação inicial que será feita por João Carlos Redondo, profissional com mais de 35 anos de experiência atuando com o tema. Ele é diretor da MR Consultoria e coordenador da Comissão de Estudos para a Sustentabilidade do IBGC (Instituto Brasileiro de Governança Corporativa). O objetivo de sua apresentação no evento é levar os participantes a refletirem sobre a capacidade de as práticas ESG gerarem valor para os negócios, além de receita e lucro.

“S de Social, de Stakeholder, de peSSoaS”. O olhar para o pilar social será apresentado por Rachel Carneiro, que, com 20 anos de experiência na área social, atua na materialização de grandes ideias e já ajudou muitas empresas a tirá-las do papel e torná-las real. A CEO da Ideal Social abordará a importância de se desenvolver uma agenda social que gere valor compartilhado para o negócio, para as empresas – sejam elas de pequeno, médio ou grande porte – e a sociedade.

“ESG na prática: Inspiração e transpiração” é o tema da palestra de encerramento, que será apresentada por Maria Eugênia Buosi, economista e mestre em finanças, que atua há 15 anos com o tema sustentabilidade em grandes instituições financeiras. A CEO da Resultante ESG é professora de finanças sustentáveis da Saint Paul Escola de Negócios, B3 Educação e INFI – Febraban e vai abordar como o setor de real estate (incluindo construtoras, gestoras de properties e shoppings) está sendo analisado no espectro ESG. Serão apresentadas tendências de cada mercado, os riscos ESG presentes e o leque de oportunidades, especialmente na agenda de engajamento.

O evento é voltado a loteadores, incorporadores, construtores, gestores de propriedades e demais profissionais do mercado imobiliário e interessados em fazer diferença em seus negócios. Inscrições e informações no portal www.secovi.com.br ou telefone (11) 5591.1300.

Responder