Edição 351Abril 2024
Sábado, 27 De Abril De 2024
Editorias

Publicado na Edição 249 Outubro 2015

Gente & Fatos – Edição 249

“Passos do Amor”, o livro…

Sob a proteção de São Francisco, comemorando com alegria o seu dia, no domingo, 4 de outubro, aconteceu no fantástico Santuário Santo Antônio do Valongo (séc. XVII), no Centro Histórico de Santos, o lançamento do livro “Passos do Amor – A Peregrinação de Francisco, de Assis a Santiago de Compostela”, de autoria do jornalista Luiz Carlos Ferraz, editor do Jornal Perspectiva. “Tive a enorme satisfação de rever e conhecer novos irmãos, entre os quais, muitos peregrinos a Santiago de Compostela”, comemorou Ferraz.

A obra resgata a peregrinação de Francisco, feita entre os anos de 1213 e 1215, que é citada no Capítulo 4 do Fioretti, os famosos relatos medievais sobre os feitos do “poverello” e seus companheiros. Parte da renda obtida com a venda dos livros foi destinada à Casa da Esperança de Santos, que atende gratuitamente 285 crianças portadoras de paralisia cerebral, e às obras sociais do Santuário. Na ocasião, o reitor, frei André Becker, “carimbou” a doação para as Missões, o belo trabalho realizado junto às vítimas da guerra em Angola. O livro pode ser adquirido na livraria do Santuário Santo Antônio do Valongo – onde permanece a exposição de fotos “Pedras do Caminho”; na Realejo Livros, no Gonzaga; na livraria Nobel, no Boqueirão, e na livraria Loyola, no Embaré. Ou ainda pelo e-mail titan.com@uol.com.br Veja www.pedrasdocaminhodesantiago.blogspot.com.br


Rapidinhas…

. Portal de Turismo de Santos,em www.turismosantos.com, comemoroucinco anos de operação totalizando 2.701.163 acessos e crescimento de 647% noscliques mensais: de 13.502, em outubro de 2010, para 100.951, em julho passado.

. Primeira mulher à frente da American Chamber of Commerce for Brazil,Deborah Vieitas substituiu Gabriel Rico em outubro como CEO da Amcham-Brasil,fundada em 1919, e hoje a maior Câmara Americana entre 104 existentes fora dosEUA.

. Encontro anual das empresas especializadas em administração decondomínios, o Enacon Secovi-SP 2015, acontecerá dias 5 e 6 de novembro, das 8às 18 horas, na sede do Secovi-SP, à Rua Dr. Bacelar, 1.043, Vila Mariana, emSão Paulo.

. Também em sua sede na capital paulista, nos dias 9 e 10 de novembro,em conjunto com a Associação Brasileira de Self Storage (Asbrass), o Secovi-SPrealiza o 3º Latin America Self Storage Expo, para discutir tendências,produtividade e particularidades do segmento.

. Novo conceito em escritóriosvirtuais, o Santos Offices iniciou atividades no litoral paulista, operandoduas unidades em Santos: na Rua Cidade de Toledo, 13, no Centro Histórico, e naAvenida Senador Feijó, 686, The Blue Office Mall, cjs. 621 a 626, na VilaMathias.

. GhelPlus, maior fabricante de pias doBrasil, concluiu processo de aquisição da marca de pias Duranox, criada peloGrupo Marel, que manterá foco no segmento de móveis planejados.

. 34° lugar na categoriamundial, o OneMBA, da Escola de Administração de Empresas de São Paulo daFundação Getulio Vargas, é o melhor programa latino americano no ranking 2015de melhores MBAs Executivos do jornal Financial Times, que classifica os 100principais programas no mundo.

Responder