Edição 351Abril 2024
Sábado, 27 De Abril De 2024
Editorias

Publicado na Edição 246 Julho 2015

Reprodução

46 anos dedicados à fotografia

Site da CFAS: www.fotoamigos.com.br

46 anos dedicados à fotografia

O CLUBE Foto Amigos de Santos (CFAS) é uma entidade sem fins lucrativos, que tem como finalidade o convívio dos aficionados pela arte fotográfica. Criado em 7 de março de 1969 por fotógrafos e entusiastas durante uma reunião dos membros no extinto restaurante Baleia, no bairro do Boqueirão, é considerado um dos clubes foto-amadores mais ativos em atividade no país. Com esta disposição, foi declarado de utilidade pública municipal, pela Lei nº 4483/1982, e estadual, pela Lei nº 5692/1987, além de estar registrado junto ao Ministério da Cultura e filiado à Confederação Brasileira de Fotografia.

Desde a sua fundação a entidade tem sido fundamental ao crescimento da prática fotográfica na região e na conservação do acervo, boa parte remanescente da era analógica, em papel fotográfico e filme. Um legado de inestimável valor histórico! A sede social dispõe de estúdio fotográfico, biblioteca especializada, galeria de arte e um museu fotográfico que vale a visita.

O CFAS possui atualmente em seu quadro 120 associados. Estes podem gozar de toda a estrutura que o clube oferece: cursos para iniciantes e iniciados, workshops, palestras, concursos internos, passeios fotográficos e exposições. Todas estas ferramentas servem para atender a crescente demanda de entusiastas que pretendem se profissionalizar nesta área cada vez mais concorrida. Para se associar o candidato deverá preencher um formulário de inscrição que será analisado pelos membros diretores e, se aprovado, o postulante deverá pagar uma mensalidade.

O CFAS funciona na Rua Paraná, 212, Vila Mathias, as segundas, quartas e sextas-feiras, das 19 às 22 horas, e aos sábados, das 14 às 18 horas, telefones (13) 3235.7478 e 3327.2327, www.fotoamigos.com.br, e-mail fotoamigos@fotoamigos.com.br

Responder