Edição 351Abril 2024
Terça, 30 De Abril De 2024
Editorias

Publicado em 1/11/2019 - 7:58 am em | 0 comentários

Divulgação

87ª Bijoias apresenta Natural Glam como a tendência da estação

Foco no Natal e Alto Verão

87ª Bijoias apresenta Natural Glam como a tendência da estação

A Bijoias realiza sua 87ª edição na terça e quarta-feira, 5 e 6, no Centro de Convenções Frei Caneca, na Rua Frei Caneca, 569, na capital paulista, reunindo cerca de 200 expositores que atendem pelo sistema de pronta entrega. Nesta versão, com foco no Natal e Alto Verão, há expectativa de visitação de 6,2 mil compradores, lojistas e profissionais do setor vindos de todo o Brasil e países da América Latina.

A realização é da B8 Eventos, dirigida por Vera Masi. Para dar o tom aos dias quentes, a 87ª Bijoias aposta no glamour pela simplicidade da beleza natural e na celebração das cores alegres da natureza. É a exaltação da aparência natural, com pegada jovial, mais leve e chique.

Nas passarelas da semana de moda de New York, de Milão, de Londres e de Paris exibiram-se rabos de cavalo lisos e esportivos, pouca maquiagem, porém com lábios vermelhos e maçãs do rosto bem destacadas, tudo com muito glitter, combinando glamour com naturalidade.

A uniformidade também foi muito valorizada e, acima de tudo, o respeito pela diversidade e sua aceitação. Nas últimas temporadas foram afastadas as ideias de que todos devem ter a mesma aparência e, cada vez mais, as passarelas estão repletas do diferente. O que mais conta é o brilho de cada pessoa – o Natural Glam.

A inspiração das coleções vem da natureza, passando pelo verde das árvores e pelo tom esmeralda do mar, pela cor telha e suas combinações terrosas e quentes, doces e apimentadas. O laranja dá sabor aos dias de temperatura elevada, com pitadas do amarelo da cúrcuma. Lavagens de magenta colorem os looks. As nuances de nude trazem suavidade e paz – com muito glam e elegância.

As tiaras e as presilhas são as queridinhas da temporada e aparecem como a sensação do momento para todos os tipos de cabelo: os rebeldes e os afro estilosos, os radiantes ruivos e os vermelhos quentes, além dos loiros brilhantes, dos esvoaçantes castanhos e dos negros cacheados ou alisados.

O momento é de se divertir com acessórios adornados com pingos de cristais esculpidos, corações e conchas do mar. No streetwear, a combinação delicada do ousado e do sofisticado com a mistura de padrões vibrantes se destaca.

O pingo de cristal apareceu nas passarelas no início do ano e rapidamente conquistou as redes sociais, graças aos brincos exagerados Crystal Fringe, de Alessandra Rich, que Ariana Grande usou em seu vídeo 7 Rings.

Os brincos continuam com seu tamanho extra large e foram destaque nas passarelas de Balenciaga e Escada. Grandes e em formato de argolas, misturando pérolas e cristais, abusando das proporções assimétricas, num mix marcante de metais com banho prata e dourado, esbanjam alegria com fartas franjas de cristal. Brilho, muito brilho.

As pérolas estão de volta na estação, mas repaginadas e com ares modernos. Não são como as pérolas clássicas da vovó. Aparecem em delicadas argolas, em pulseiras e braceletes esculturais e em colares volumosos.

A mania de bijuterias shell ainda continua em alta, sendo encontradas nas coleções de Altuzarra e de Anna Sui com joias e acessórios de design nostálgico. Chegaram para ficar, combinando com o nosso delicioso clima tropical.

Os mixes de colares contêm muito brilho, mesclando correntes longas e finas em proporções diversas com diferentes metais. Alinhados às delicadas chokers, trazem sofisticação e charme à nova tendência Natural Glam.

Mais em www.bijoias.com.br

Responder