Edição 354Julho 2024
Sábado, 27 De Julho De 2024
Editorias

Publicado na Edição 354 Julho 2024

Divulgação

Símbolo de luxo e tradição

Reabertura do Grand Hotel Belvedere, na Suíça

Símbolo de luxo e tradição

O Grand Hotel Belvedere, em Wengen, na Suíça, renasce como símbolo de luxo e tradição, renovado pelo estúdio Complete Works em colaboração com a Clavien & Associés. O cinco estrelas oferece 90 quartos e suítes, todos projetados para proporcionar experiência única e imersiva na natureza circundante, com interiores que refletem a arquitetura tradicional alpina dos anos 1920 e 1930.

Desde Wengen e, particularmente, do Grand Hotel Belvedere, as vistas para a Jungfrau são impressionantes. “Elas naturalmente inspiraram o trabalho dos arquitetos, guiados pela localização e a história do lugar, desde o desenho de grande parte do mobiliário, baseado nos chalés suíços tradicionais dos anos 1920 e 1930, até as linhas do spa, em estilo minimalista”, diz Éric Darde, CEO do grupo Beaumier.

Após meses de construção, os elementos decorativos patrimoniais do início do século 1920 estão de volta nos restaurantes e lobbies, assim como nas varandas, terraços e janelas. Carpetes feitos à mão, mobiliário sob medida em pinho, painéis de madeira, paredes de cal natural, banheiros em verde serpentina e tecidos de lã grossa desenham espaços aconchegantes e minimalistas. O sentimento de comunhão com a vegetação local pode ser encontrado no spa. Criada do zero entre os dois edifícios, a estrutura de concreto brutalista se integra ao cenário e oferece uma visão de tirar o fôlego dos jardins e florestas do hotel.

O hóspede pode desfrutar de atividades ao ar livre, em qualquer estação do ano, desde trilhas pela neve e escaladas em glaciares até sessões de ioga e passeios de bicicleta. Cada experiência conecta o visitante com a beleza natural.

O Grand Hotel Belvedere possui os restaurantes Brasserie Belvedere e Restaurant Waldrand, além de área de refeições ao ar livre no Sonnenbad, com menus elaborados pelo chef Will Gordon e o assistente Andrea Zambrano.

Responder