Chaves estão entre os objetos mais esquecidos por usuários da 99
Levantamento da 99 realizado entre maio e junho deste ano revelou as chaves, pequenas e fáceis de escorregar para o vão entre o banco e o encosto, estão entre os itens que costumam ser esquecidos pelos passageiros no final das corridas. O segundo lugar ficou com as carteiras e/ou documentos. No terceiro lugar, os celulares – também muito esquecidos na hora de descer do carro. Acessórios como fones de ouvido ficaram com a quarta posição na lista, enquanto bolsas e bagagens aparecem em quinto lugar. E mais: roupas, presentes, materiais esportivos e medicamentos também fazem parte da lista de objetos esquecidos.
São Paulo lidera o ranking de cidades com o maior número de chamados abertos para o resgate de objetos “perdidos”, seguido por Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre e Manaus.
Para prevenir descuidos, a 99 reproduz uma mensagem sonora ao final de cada viagem, sugerindo que os passageiros verifiquem se nenhum item foi deixado no carro. Ainda assim, a prática é frequente.
A 99 oferece múltiplos canais de comunicação para facilitar o resgate desses objetos, ainda que a responsabilidade sobre itens pessoais seja dos passageiros.
Como recuperar um item perdido:
Qualquer passageiro que tenha viajado com a 99 consegue entrar em contato com o motorista até 72 horas depois da corrida, por meio do próprio aplicativo. Siga o passo a passo:
1. Abra o aplicativo da 99 e toque no “Menu”, que está no canto de cima, do lado esquerdo;
2. Toque na opção “Ajuda”;
3. Escolha “Esqueci um item no carro”;
4. Descreva o item perdido e toque em “Enviar”;
5. Em seguida, aparecerá um botão para enviar uma mensagem ou efetuar uma chamada ao motorista parceiro, ambas dentro do aplicativo.
No caso do esquecimento de celulares, é possível entrar em contato com a empresa pelo número 0300 313 2421 ou pedir para algum amigo entrar em contato com a 99 pelo aplicativo na opção “Menu > Ajuda > Meu amigo esqueceu um celular em uma corrida”. Caso a corrida tenha ocorrido há mais de 72 horas, existem outras opções no aplicativo que colocam o passageiro em contato com o atendimento especializado.
A 99 tem como missão ampliar a mobilidade urbana e facilitar o dia a dia dos passageiros e motoristas parceiros. Essa é uma das diversas iniciativas com foco na transparência e melhoria da experiência dos usuários. Para saber mais, acesse o link.