Edição 358 Novembro 2024
Edição 358Novembro 2024
Segunda, 02 De Dezembro De 2024
Editorias

Publicado em 21/10/2023 - 7:49 am em | 0 comentários

Divulgação

Baixada Santista se prepara para contratações de final de ano

Estima-se de 3 e 4 mil contratações temporárias

Baixada Santista se prepara para contratações de final de ano

Com a temporada de fim de ano se aproximando, os setores de serviços da Baixada Santista começam a se preparar para o aumento do potencial de compra da população e a chegada de turistas à região. Segundo o Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares da Baixada Santista e Vale do Ribeira (Sinhores), a estimativa é que haja entre 3 e 4 mil contratações temporárias até o fim do ano, impulsionada pela retomada dos setores de Turismo e de Serviços em todo o Brasil.

“Estamos otimistas e isso se reflete em toda a cadeia do setor, incluindo aqui na Baixada Santista”, afirma Heitor Gonzalez, presidente do sindicato: “Vamos acelerar a partir deste mês os nossos cursos de qualificação, para que possamos formar mais profissionais qualificados até o final do ano. Preparamos diversos cursos gratuitos para treinar essas pessoas, a fim de que elas fiquem aptas às vagas que irão surgir”.

Outro cenário animador é a temporada de cruzeiros, que inicia no próximo dia 29. Recentemente, a Prefeitura de Santos anunciou a retomada do programa “Santos, Todos a Bordo!”. A iniciativa tem o intuito de estimular o interesse dos passageiros em conhecer os pontos turísticos da cidade. “A Baixada Santista sempre é beneficiada pela temporada de cruzeiros e esperamos que esta seja ainda melhor. Temos muito a oferecer para os turistas, sejam atrações culturais ou gastronômicas”, acrescentou Gonzalez.

Os hotéis também estão animados para o início da temporada de cruzeiros e a chegada de turistas à região. O gerente geral do Comfort Hotel, Rodolpho Hesselbach, espera que a proximidade do local com o Porto de Santos tenha um reflexo direto nas hospedagens: “Em novembro e dezembro do último ano, tivemos uma média de 70% de ocupação no hotel. Manter essa demanda é o cenário ideal para nós e contamos com a nossa localização para atrair os visitantes, além de toda a estrutura que temos a oferecer”.

Responder