Edição 356 Setembro 2024
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Sexta, 27 De Setembro De 2024
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Publicado na Edição 356 Setembro 2024

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Como você se sente em relação a seu corpo?

Homem Vitruviano, de Leonardo da Vinci: proporções ideais

Como você se sente em relação a seu corpo?

Pesquisa realizada pela consultoria Dubu apontou como as marcas influenciam no bem-estar, na formação e na manutenção de identidades dos brasileiros. Batizado de “Sem Cabimento”, o estudo se baseia em 500 entrevistas quantitativas com pessoas de todo o país, de ambos os sexos, com idades entre 16 e 50 anos, com recortes sobre quais setores são vistos de maneira mais positiva e negativa em relação a como as marcas impactam os corpos no Brasil. O índice de confiança é de 95%.

De acordo com os entrevistados, os setores que afetam mais positivamente os corpos são o de saúde e bem-estar (41%), moda e vestuário (38%) e alimentos e bebidas. Já quando questionados sobre os segmentos que influenciam mais negativamente, mídia e entretenimento lidera a lista, com 54%. Muito vinculado à publicidade, o setor foi apontado como aquele com influência mais negativa por 57% da geração Y. Já entre aqueles que pertencem à geração Z, o percentual foi de 53%. O estudo revela que 88% dos entrevistados não se identificam ou apenas se identificam parcialmente com os modelos e atores que atuam em propagandas – e que apenas 12% se identificam totalmente com as pessoas retratadas na publicidade.

Na sequência dos setores que mais influenciam negativamente as percepções sobre os corpos, surgem saúde e bem-estar (41%) e moda e vestuário (38%). “Os brasileiros não têm uma visão uniforme sobre como as marcas influenciam seus corpos, inclusive dentro dos mesmos setores”, explica Julia Guilger, sócia e cofundadora da Dubu. O levantamento traz um recorte sobre quais são as marcas que realizam os melhores trabalhos em relação aos corpos das pessoas.

Anna Azem, Julia Guilger e Ivan Scarpelli: sócios da Dubu

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