Experiência nem sempre satisfatória
Levantamento do Instituto Foodservice Brasil (IFB) mostrou que, em 2022, brasileiros gastaram R$ 216,2 bilhões com alimentação fora de casa – embora nem sempre seja satisfatória a experiência do consumidor. Eduardo Ferreira, CCO da ACOM Sistemas, que desenvolve tecnologia para a gestão de negócios do food service, alerta: “A implementação de sistemas de gestão, menus virtuais e aplicativos para o controle de pedidos dentro e fora do estabelecimento facilitam a comunicação e a integração de processos dentro da operação do restaurante, garantindo uma experiência mais ágil e personalizada”.
“Muitas empresas apostam no digital como se fosse mudar tudo, aumentar faturamento, ampliar a visibilidade. A matriz que trabalhamos na Lebbe é assertiva e considera todos os âmbitos do marketing, desde a identidade visual, experiência do cliente, público-alvo, gestão de recursos para impulsionamento e ações offline”, frisou o CEO da Agência Lebbe, Fernando Corrêa, no painel “Porque as estratégias de marketing não geram resultados?”, ministrado em parceria com o head de marketing da Doctoralia, Pedro Filizzola, no último dia do ID 360, no Expominas.
Legião da Boa Vontade (LBV) comemorou o Dia da Árvore, em 21 de setembro, com diversas atividades voltadas à preservação ambiental, com destaque às programadas pelas meninas e meninos que integram o serviço “Criança: Futuro no Presente!”. Todos puderam participar de passeios ecológicos para conhecer as diversas espécies de árvores e plantas nativas, com preferência de sementes e mudas de árvores frutíferas nos plantios realizados nos Centros Comunitários de Assistência Social da LBV. Mais informações em @LBVBrasil e www.lbv.org
Publicada em 12 de setembro, com prazo de 120 dias para viger, lei aprovada pela Assembleia Legislativa do estado de São Paulo determina ao Executivo a obrigação de dar publicidade à ordem de espera de pacientes que aguardam a realização de procedimentos ofertados pela Central de Regulação de Oferta de Serviço de Saúde (Cross) e por unidades do SUS (Sistema Único de Saúde). Legislação determina que, além da divulgação da ordem de espera por meio de um portal na internet, os pacientes poderão consultar a fila de maneira presencial em unidades de Saúde do estado. Outro ponto é a regionalização das filas, com a exceção para procedimentos altamente especializados. Iniciativa é de autoria conjunta dos deputados Clarice Ganem (Podemos), Ricardo França (Podemos) e Caio França (PSB).
CARTAS para esta coluna: Jornal Perspectiva, Consumidor & Cidadania, e-mail: redacao@jornalperspectiva.com.br