Tendências da indústria de beleza
Produtos com melhor equilíbrio entre performance e benefícios fazem cada vez mais parte do gosto dos consumidores, apurou a Circana, ao apontar que o mercado de produtos multibenefícios permanece em alta no Brasil e em diversos países. Dados da empresa, levantados no Brasil, Argentina, Chile, México e Peru indicam que seis dos 10 principais lançamentos do mercado em 2023 foram produtos multifuncionais.
“As bases com benefícios e ingredientes para cuidados com a pele, com acabamento leve e luminoso, por exemplo, estão crescendo, impulsionadas pelas tendências atuais de maquiagem”, afirma Ana Seccato, diretora comercial Argentina & Brasil da Circana: “Além disso, produtos que podem ser usados em várias áreas do rosto também estão em alta”. Ela destaca que entre os 10 principais lançamentos de bases, 100% comunicaram a presença de ingredientes para cuidados com a pele. Os produtos multifuncionais em bastão, caneta e líquidos cresceram 36% nas vendas em unidades, entre os meses de outubro de 2022 e setembro de 2023. Segundo Ana, novas tecnologias aplicáveis na indústria de beleza também são tendências para 2024: “Novas experiências para os clientes, como análise da pele com ferramentas de Inteligência Artificial, inovações na fabricação de produtos utilizando energia limpa, embalagens sustentáveis e recicladas e ingredientes com nanotecnologia, estão cada vez mais presentes no mercado de beleza”.