Edição 351Abril 2024
Terça, 21 De Maio De 2024
Editorias

Publicado na Edição 351 Abril 2024

Divulgação

Porcelanatos hexagonais

Coleção Confete em formato hexagonal e trapézio na parede

Porcelanatos hexagonais

A Ceusa aposta no formato hexagonal e traz em seu portfólio padrões únicos, seja em estampas ou tons mais sóbrios, para criar diferentes combinações. Para a fabricante, dar destaque às paredes, pisos e conferir aos ambientes um toque de criatividade é a função dos porcelanatos hexagonais, tendência que garante personalidade e visual moderno à decoração, em vários tamanhos, cores e acabamentos.

A coleção Caleidoscópio, por exemplo, mostram que com um giro é capaz de modificar a percepção das formas aplicadas nas peças hexagonais, no formato 17,4 x 17,4 cm, que ao serem rotacionadas permitem criar diferentes paginações. São duas combinações de cores: uma mais neutra, que deixa o destaque para as formas em si, e outra bem colorida, que associa rosa e laranja, seguindo uma tendência captada no universo da moda.

Outra opção é a coleção Confete, inspirada no tradicional carnaval de Roma. Criadas para serem divertidas e despojadas, as peças especiais têm diferentes formatos e cores. São trapézios e hexagonais coloridos que complementam a coleção, proporcionando infinitas possibilidades. O granilite aparece de uma forma mais lúdica e artística, com muitas cores e diferentes tamanhos nos “grânulos”, brincando com escalas e cores, como o confete carnavalesco. São cinco cores planas em formato trapézio, quatro cores texturizadas em formato trapézio e quatro em formato hexagonal, todos modulares e com cores combináveis entre si.

A arquiteta Francine Nuernberg, da Ceusa e Portinari, comentou que o formato hexagonal impulsiona inspirações não apenas em pisos e paredes, mas também na composição com móveis e outros objetos: “Junto do modelo trapézio criam infinitas possibilidades de paginação e ambientes sempre inéditos”.

A coleção Cubo combina cores e ilusão de ótica, sendo possível criar ilusões de ótica por conta dos traços e tons presentes nas peças. “Mais uma vez, as peças em formatos especiais possibilitam paginações diversas, o que ajuda a montar diferentes estampas, cubos ou sobreposições aleatórias”, explica Francine.

Responder