Edição 353Junho 2024
Segunda, 24 De Junho De 2024
Editorias

Publicado na Edição 343 Agosto 2023

Divulgação

Svitzer recebe novo rebocador

Svitzer Atanásio reforça frota do Porto de Santos

Svitzer recebe novo rebocador

A Svitzer, do Grupo A. P. Moller-Maersk, recebeu o rebocador Svitzer Atanásio para atuar no Porto de Santos. A embarcação é a terceira de uma frota de seis rebocadores ASD (Azimuth Stern Drive), projetados pela Robert Allan Ltd. e construídos pelo estaleiro Rio Maguari, em Belém/PA, entregues este ano.

Daniel Reedtz Cohen, diretor geral da Svitzer Brasil, afirma que a adição do Atanásio à frota de quatro rebocadores existentes em Santos fortalece ainda mais a capacidade da empresa em termos de modernidade e potência. Trata-se de um rebocador trator reverso, ou ASD, da série Ramparts 2300, com velocidade de até 13 nós e capacidade de reboque de 70 toneladas, que somará à frota da Svitzer em Santos, atualmente com quatro rebocadores.

Desde 1833, a Svitzer oferece segurança e suporte no mar como operadora autônoma de reboque e empresa do grupo A.P. Moller – Maersk. Com 4.000 funcionários, uma frota de mais de 450 embarcações e operações em todo o mundo, a empresa é líder no mercado global de reboque e serviços marítimos. A Svitzer opera no Brasil desde 2015 e está presente em oito portos do país.

Responder