Edição 352Maio 2024
Quinta, 13 De Junho De 2024
Editorias

Publicado na Edição 329 Junho 2022

Porto de Navegantes é premiado

O terminal portuário de Navegantes, Portonave, em Santa Catarina, foi premiado em primeiro lugar na 3ª edição do Portos+Brasil, do Ministério da Infraestrutura (Minfra). A premiação ocorreu na categoria “Crescimento da movimentação TUPs/Container”. Em 2021, a empresa movimentou 1.152.999 TEUs (20 pés) e teve o maior crescimento de toda a sua história, com 34,8%, de acordo com os dados do ministério.

Esta iniciativa visa reconhecer as melhores práticas adotadas pelos portos organizados do país e os profissionais envolvidos. Durante o evento foram destacados o desempenho, a modernização do setor portuário e os desafios para manter o equilíbrio da balança comercial em 2021. “Temos excelência de gestão, as setas estão apontadas para cima, de Norte a Sul do país. É um momento de comemorar as boas práticas de governança, a transparência e a boa gestão dos portos”, pontuou o ministro da Infraestrutura, Mário Povia.

Navegantes é hoje o segundo maior do Brasil em movimentação de contêineres (só perdendo para Santos) e líder na região Sul do país.

Responder