Edição 353Junho 2024
Segunda, 24 De Junho De 2024
Editorias

Publicado na Edição 347 Dezembro 2023

Divulgação

Hotéis sustentáveis de Seychelles, no Índico

Resorts preocupam-se em minimizar impactos ambientais

Hotéis sustentáveis de Seychelles, no Índico

No arquipélago Seychelles, formado por 115 ilhas no Oceano Índico, o respeito ao meio ambiente é compromisso que faz parte do dia a dia de cada um. Assim, viajantes que desejam não apenas desfrutar de uma estadia única e memorável, mas também minimizar seu impacto nna natureza, encontrarão em Seychelles uma série de resorts que abraçam a filosofia da sustentabilidade e são certificados pelo Sustainable Seychelles Certified.

Atualmente, 74% dos grandes hotéis em Seychelles ostentam esse certificado, evidenciando a crescente necessidade e importância de operações sustentáveis para transformar a indústria do turismo em uma aliada do desenvolvimento sustentável das Ilhas Seychelles. Um dos destaques é o Cosmoledo Eco Camp, onde contêineres de transporte foram transformados em eco-pods de frente para o mar, projetados sobre suportes removíveis para não perturbar a areia macia.

Também situado no sul de Mahé, o Kempinski Seychelles Resort adota práticas sustentáveis, incluindo um sistema de tratamento de água no local para reciclar a água, investimento em tecnologias verdes e um programa “Plante uma Árvore”, para compensar as emissões de carbono.

Hilton Seychelles Labriz Resort & Spa e Hilton Seychelles Northolme Resort & Spa, únicos em Seychelles que receberam o prêmio TUI Environmental Champion Award, por seus esforços na conservação da natureza e por seus projetos ecologicamente corretos.

O Hotel L’Archipel já não serve mais canudos para acompanhar as bebidas, em consonância com a iniciativa do país de proibir canudos de plástico de uso único. Já o resort Anantara Maia Seychelles, na praia de Anse Louis, possui certificação Sustainable Seychelles Certified e o Travel Sustainability Pledge da Unesco.

Responder