Edição 356 Setembro 2024
Edição 356Setembro 2024
Domingo, 13 De Outubro De 2024
Editorias

Publicado em 7/03/2019 - 8:01 am em | 0 comentários

Fotos Laila Bueno/Divulgação

Umami Club desenvolve “economia justa” com produtores da Baixada

EverBrew: o primeiro Brewpub de Santos

Umami Club desenvolve “economia justa” com produtores da Baixada

Os clubes de compras estão se tornando cada vez mais populares no Brasil e representam uma ótima opção para comprar, de forma rápida, produtos de qualidade e com bom preço. Segundo a Abcom, associação que reúne as empresas de comércio eletrônico, o Brasil conta com mais de 800 empresas do segmento. Houve crescimento de 167% desde 2014, quando eram 300 clubes, e a expectativa é que a velocidade de multiplicação de negócios continue.

Há quatro meses no mercado, o Umami Club faz um trabalho de curadoria com a proposta de conceder visibilidade às delícias comercializadas pelos produtores brasileiros e desenvolver o conceito de “economia justa”.

Com a ideia de incentivar a economia local, o clube realizou três parceiras de peso na Baixada Santista. Em Santos, com o EverBrew, o primeiro Brewpub de Santos, e o Rei do Café, tradicional casa de torrefação e moagem de Santos. Em Itanhaém a parceria ocorreu com a Bananada Itanhaém, que existe desde 1969.

“O consumo das famílias brasileiras tem mudado e a preocupação com a saúde e a qualidade de vida tem feito o consumidor ficar mais preocupado com a origem do seu alimento e de quem o produz. Diante deste cenário, o Umami Club oferece produtos de qualidade com preço justo, distribuindo renda e divulgando o trabalho do pequeno produtor do nosso país”, afirma o idealizador do Umami, André Gonçalves, que já visitou mais de 20 pequenos produtores.

O Umami Club segue o modelo de negócio por assinatura, em que o cliente paga R$ 69, valor fixo mensal e, em troca, recebe de três a cinco produtos variados na sua casa (azeite, café, cerveja, vinho, doce, massa, queijo, cachaça). Depois de integrar os pacotes mensais, os produtos ficam à disposição do público geral na loja virtual do clube, para que possam comprar novamente conforme sua necessidade.

A grande aposta é combinar produtos deliciosos, com responsabilidade social e comodidade. O maior benefício para quem está assinando o serviço é desembolsar um valor justo por produtos diferenciados que não estão presentes em lojas tradicionais, somente em feiras regionais e nos sítios dos produtores.

“O Umami Club trás os produtos das feirinhas do interior para sua casa. São produtos exclusivos, com história, feitos por pequenos produtores que amam aquilo que fazem”, acrescenta Gonçalves, que também criou canal no Youtube intitulado “Caçadores de Delícias”, onde mostra a fabricação e a vida dos pequenos produtores que se tornaram parceiros.

A grade de ofertas é gigantesca e já movimenta um mercado de US$ 1 bilhão no país – valor pequeno comparado aos US$ 10 bilhões que o setor representa nos Estados Unidos.

Os clubes de assinaturas são modelos de negócios em que o consumidor paga um valor predeterminado e recebe em casa itens – geralmente surpresa – do segmento desejado, têm conquistado milhares de pessoas ao redor do mundo, nos últimos anos, por trazer comodidade aos clientes. Uma das vantagens é que, em muitos casos, você pagará pela assinatura um valor menor do que pagaria por esses itens comprando-os separadamente.

“Além de praticidade, o Umami Club oferece aos clientes a experiência de receber um serviço de curadoria em casa, que os poupa de pesquisas sobre os itens que os interessam. Outra benfeitoria é que todos os produtos ficam disponíveis no site para a compra avulsa”, afirma Gonçalves.

Mais em www.umamiclub.com.br

Rei do Café: casa de torrefação e moagem de Santos


Bananada Itanhaém, em Itanhaém: desde 1969

Responder