Edição 367 Agosto 2025
Edição 367Agosto 2025
Domingo, 05 De Outubro De 2025
Editorias

Publicado em 29/07/2025 - 6:59 am em | 0 comentários

Divulgação

Studios e apartamentos compactos para investidores e moradores urbanos

Helbor Collage Bela Vista: liquidez, rentabilidade e localização

Studios e apartamentos compactos para investidores e moradores urbanos

A Helbor lança o Helbor Collage Bela Vista, com studios e apartamentos de 1 dormitório, com foco na crescente demanda por moradias versáteis e bem localizadas. Situado na região da Rua Bela Cintra, na capital paulista, o projeto combina localização estratégica com praticidade e excelente potencial de retorno para investidores. “O Collage Bela Vista foi pensado para atender moradores permanentes, como jovens profissionais, estudantes e casais, e, também, quem busca um imóvel para locações por temporada, os chamados short stay, modalidade que cresce nas grandes capitais. Por sua flexibilidade, o empreendimento se encaixa bem nesse novo modelo de ocupação urbana”, define Marcelo Bonanata, diretor de Vendas da Helbor.

Nos últimos anos, a Bela Vista vem se consolidando como um dos bairros com maior potencial de valorização na capital. A apenas 2 quilômetros do centro financeiro, sua localização próxima da Avenida Paulista alia excelente mobilidade urbana à proximidade de polos comerciais, culturais e de serviços. Segundo dados da Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança (Abecip) e do FipeZap, a região registrou valorização de 5,7% na média do metro quadrado, atingindo mais de R$ 11 mil/m², o que a coloca entre os 10 bairros mais valorizados da capital.

Essa valorização é impulsionada por um movimento consistente de requalificação urbana. A construção da futura estação Bela Vista da Linha 6‑Laranja do metrô, em obras e com previsão de inauguração entre 2026 e 2027, integrará a região ao norte da cidade e reforçará ainda mais sua conectividade.

A Bela Vista se consolidou como polo de serviços e de cultura. Hospitais de referência, como Sírio-Libanês, Santa Catarina e o Alemão Oswaldo Cruz, ampliam a oferta de saúde, enquanto a presença de teatros, cinemas, shoppings e conselhos consulares reforça seu apelo cosmopolita e diversificado.

Bonanata afirma que o Helbor Collage Bela Vista surge como opção estratégica e oportuna para quem busca morar ou investir em uma das regiões centrais mais dinâmicas e valorizadas da cidade: “A expectativa é de aquecimento contínuo no mercado de imóveis compactos, impulsionado por novos modelos de moradia e investimento. Os compradores querem localização, mobilidade, segurança e retorno. O Helbor Collage Bela Vista entrega isso com muita precisão”.

Levantamento da Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc) mostra que o segmento de compactos segue com desempenho superior ao restante do mercado, com velocidade de vendas acima da média e baixa taxa de estoque nas capitais. Para a Helbor, o lançamento é mais um passo na estratégia de apostar em regiões de alta demanda urbana e transformações positivas. “A Bela Vista reúne tudo o que uma grande metrópole pode oferecer. É um território de oportunidades, ideal para quem quer investir em um ativo de alta liquidez, ou viver com praticidade e conveniência”, frisa Bonanata.

Responder