Edição 353Junho 2024
Sexta, 21 De Junho De 2024
Editorias

Publicado em 27/09/2022 - 7:06 am em | 0 comentários

Divulgação

Sebrae e XporY.com realizam rodada de negócios para micro e pequenas

Empreendedor precisa se inscrever

Sebrae e XporY.com realizam rodada de negócios para micro e pequenas

Os micros e pequenos empresários, além dos profissionais liberais de Jundiaí, no interior de São Paulo, terão a oportunidade de escoar seus produtos e fortalecer o caixa num verdadeiro mutirão de rodada de negócios. Promovido pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), em parceria com a plataforma de permutas multilaterais, XporY.com, o evento será na quinta-feira, 29, e visa promover o encontro entre empreendedores de forma on-line.

A primeira rodada de negócios será realizada preferencialmente com empresas associadas do Sindicato do Comércio Varejista de Jundiaí e Região (Sincomercio) e da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Jundiaí e Região (CDL). Os interessados em participar devem fazer a inscrição pelo link https://permuta-rodada.sebraesp.com.br/

O sócio fundador da XporY.com, Rafael Barbosa, afirma que são esperadas cerca de 100 empresas nesta primeira edição. Ele explica que a rodada de negócios irá conectar fornecedores e consumidores de forma virtual, com mecanismos de inteligência de software para alinhar demandas com ofertas divididas por segmento: “Todos os participantes irão, previamente, colocar suas ofertas de produtos e serviços, e também irão informar suas demandas. A plataforma da XporY.com, juntamente com o Sebrae, durante a Rodada, vai organizar os matchs de oferta e demanda com o auxílio de inteligência artificial para formar as conexões mais prováveis de gerar negócios”.

Segundo Marcelo Paranzini, gerente do Sebrae Jundiaí, a rodada de negócios é importante pois vai ajudar várias empresas a adquirir produtos e serviços que necessitam e como forma de pagamento utilizar seus produtos e serviços, desta forma, não impactando na saída de capital do caixa da empresa, bem como reduzindo possíveis estoques. Ele ressalta a expertise da plataforma nesse tipo de negociação: “A XporY é fundamental para atingir o objetivo, pois desenvolveu tecnologia que permite identificar dentre os inscritos quais devem ser direcionados para compor a triangulação em cada Rodada, potencializando a chance de negócios para todas as empresas participantes”.

Diferente da permuta bilateral, que é a troca direta entre dois agentes, a permuta multilateral, modelo de negócio usado pela XporY.com, consiste na troca de mercadorias, produtos ou serviços sem envolver dinheiro, mas sim ativos em capacidade ociosa. O formato não depende do interesse mútuo de ambas as partes, já que envolve serviços e produtos de diversas empresas. Além de trazer a facilidade de equilibrar estoques e acessar bens e serviços, sem mexer no fluxo de caixa.

Responder