Edição 357 Outubro 2024
Edição 357Outubro 2024
Quarta, 30 De Outubro De 2024
Editorias

Publicado em 24/10/2024 - 6:57 am em | 0 comentários

Divulgação

RNI comemora 33 anos de atuação e anuncia novos lançamentos

Compromisso com o desenvolvimento de regiões estratégicas

RNI comemora 33 anos de atuação e anuncia novos lançamentos

A construtora e incorporadora RNI, do Grupo Rodobens, celebra 33 anos de atuação no mercado imobiliário, marcados pelo compromisso em realizar o sonho da casa própria e transformar as regiões onde opera. Desde 2007 com capital aberto, a empresa consolidou sua presença em 12 estados e 61 municípios, com 205 empreendimentos lançados, entregou mais de 80 mil unidades habitacionais, totalizando 7,6 milhões de metros quadrados construídos.

“Estamos celebrando mais de três décadas de trajetória com muito orgulho e, principalmente, olhando para o futuro com entusiasmo”, afirma José Renato Engel Vieira, superintendente de vendas e marketing da RNI. Com presença no interior de São Paulo, Rio Grande do Sul e região Centro-Oeste, a empresa tem sua estratégia alinhada ao crescimento dessas localidades, onde a demanda por moradias de qualidade continua em ascensão: “As regiões onde atuamos foram cuidadosamente escolhidas com base em estudos de mercado, buscando potencial de crescimento e sinergia com as operações do Grupo Rodobens, que tem mais de 70 anos de história”.

No segmento de incorporação, a RNI desenvolve um portfólio diversificado de produtos voltados para os mercados de média e média-alta renda. A empresa atua em imóveis financiados pelo Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo (SBPE) e pelo programa Minha Casa Minha Vida (MCMV), com projetos horizontais e verticais. Parte do valor dos imóveis é subsidiada de acordo com o perfil e a renda dos clientes. Os novos projetos no âmbito do MCMV são direcionados às faixas 2 e 3, atendendo famílias com rendas entre R$ 2 mil e R$ 4 mil, e SBPE, com rendas de R$ 4 mil a R$ 8 mil.

Em comemoração ao aniversário, a companhia prepara novos lançamentos para novembro, que reafirmam seu compromisso com a expansão da sua atuação. Entre os projetos mais aguardados estão o RNI Morada do Sol e o RNI Origem Jardins Montreal, localizados em Bady Bassitt, no interior de São Paulo, ambos trazendo conceitos inovadores para atender diferentes perfis de compradores.

O RNI Morada do Sol é um condomínio fechado de casas com 2 quartos, quintal privativo e infraestrutura completa de lazer. Voltado para famílias de classe C, com renda entre R$ 2.000 e R$ 4.607, o projeto oferece qualidade de vida e proximidade com uma das principais metrópoles do interior paulista. “Este é um projeto que reflete nosso compromisso com a democratização da moradia de qualidade, voltada para quem busca realizar o sonho da casa própria com conforto e segurança”, afirma Fabiano Valese, diretor financeiro e de RI da RNI.

Já o RNI Origem Jardins Montreal é um condomínio de padrão mais elevado, próximo ao Shopping Iguatemi, na Região Sul de Rio Preto. Com unidades de 2 e 3 quartos com suíte e plantas que variam entre 60 m² e 77 m² e terrenos de até 200 m², o empreendimento atende às classes A e B, com foco em famílias de renda superior a R$ 12.000. O condomínio conta com área de lazer com mais de 15 itens, além de ocupar um terreno de mais de 150 mil metros quadrados.

Com trajetória marcada por inovação e adaptação ao mercado, a RNI firmou um compromisso de alavancagem e geração de caixa, alinhados à sua estratégia financeira para o próximo ano. “Nossa meta é atingir entre R$ 600 e R$ 700 milhões em Valor Geral de Vendas (VGV) com os lançamentos do ano de 2025, fortalecendo ainda mais nossa presença em mercados importantes para os negócios. O cenário atual nos dá confiança para continuar expandindo e investindo em projetos que atendam às necessidades dos brasileiros, sempre com um olhar atento para a qualidade e a entrega”, projeta Valese.

Com esses novos lançamentos, o grupo reforça sua posição no mercado imobiliário nacional. Ao oferecer soluções habitacionais completas, com grandes facilidades comerciais e vantagens exclusivas para corretores, a empresa consolida sua visão estratégica voltada para atender às necessidades dos clientes. “Esses 33 anos representam o início de uma nova fase para a RNI. Continuaremos a olhar nossos processos com criticidade, a expandir regiões onde atuamos e a desenvolver empreendimentos de excelência em todo o Brasil”, finaliza José Renato.

Responder