Moradores protestam hoje contra construção de edifício no Guaíuba
Moradores do Jardim Guaiúba, em Guarujá, realizam hoje, a partir das 10h30, uma carreata em protesto contra a construção de prédios no bairro. A concentração será na Praça Valter Belian. O movimento é convocado pela Sociedade de Amigos do Guaiúba (SAG), que acionou a Justiça para impedir as obras, e tem apoio da Associação Guarujá Viva (Aguaviva).
O Guaiúba é um dos poucos bairros do litoral paulista que possuem a avenida da praia fechada para o tráfego de veículos. Na convocação, a SAG afirma: “Vamos divulgar ao máximo nosso descontentamento com essa agressão às leis e principalmente ao nosso meio ambiente. Nosso bairro é o que é, um paraíso, porque sempre o defendemos. Se o primeiro prédio passar, já estão engatilhados diversos outros e acabou o último paraíso do Guarujá”.
Os protestos começaram quando foi anunciado este ano a construção de um condomínio perto da Praia do Guaiúba, compreendendo edifício de três andares, somando 56 unidades habitacionais, de 60 a 100 metros quadrados cada.
“A Aguaviva, enquanto associação representativa de diversos segmentos da sociedade civil de Guarujá, dá pleno apoio à manifestação dos moradores do Guaiúba e da associação dos moradores do bairro e região, que acontece neste sábado”, disse o presidente da entidade, José Manoel Ferreira Gonçalves.