MIS realiza maratona de filmes de terror com sorteio de brindes e surpresas
A programação da Sexta 13 no MIS, o Museu da Imagem e do Som, na capital paulista, traz edição especial para hoje, a única sexta-feira 13 deste ano. Em parceria com o Cine Phenomena, o museu preparou uma mostra de filmes que mergulha no universo subversivo do diretor Gregg Araki, mestre do New Queer Cinema. Três longas-metragens restaurados traçam jornadas de caos adolescente a reflexões profundas, com cores neon, trilhas grunges e uma fluidez emocional que abraça todos. O diretor mistura desejo, trauma e liberdade num cinema que pulsa além dos rótulos, desafiando os cinéfilos a sentir a vibração de uma era sem limites.
A programação se completa com sorteios de brindes aterrorizantes da DarkSide Books, música nos intervalos e a exibição de um curta-metragem nacional surpresa para esquentar a noite. E mais: quem quiser matar a fome contará com estande da Pizza Al Cinema até as 2 horas da manhã, com preços especiais nas pizzas e bebidas. A maratona de filmes acontece a partir das 23h30. O ingresso, que inclui todas as sessões, pode ser adquirido antecipadamente no site da Megapass.
Esta é a programação:
23h30 | Filme surpresa. Curta-metragem brasileiro contemporâneo queer. “Um pequeno épico sáfico fortemente inspirado em ficções-científicas dos anos 1950”.
Meia noite | Estrada para lugar nenhum (Nowhere, dir. Gregg Araki, EUA/França, 78min, 1997, digital) – Dark (James Duval) é um adolescente de Los Angeles que vive em um relacionamento aberto com Mel (Rachel True). Ao longo de um dia, ele e seus amigos mergulham em festas, drogas e confusões amorosas, enquanto eventos cada vez mais estranhos – como a aparição de um possível alienígena assassino – começam a acontecer ao redor deles.
2 horas | Mistérios da carne (Mysterious skin, dir. Gregg Araki, EUA/Reino Unido, 105min, 2004, digital) – Neil (Joseph Gordon-Levitt) e Brian (Brady Corbet) são dois jovens marcados por um trauma comum de infância. Enquanto Neil se envolve com homens mais velhos, Brian sofre apagões e acredita ter sido abduzido por alienígenas. Suas histórias se cruzam quando começam a descobrir a verdade sobre o passado que compartilham.
4 horas | Geração maldita (The doom generation, dir. Gregg Araki, EUA/França, 85min, 1995, digital) – Amy (Rose McGowan) e Jordan (James Duval) dão carona a Xavier (Johnathon Schaech), um estranho misterioso. Após um assassinato acidental, os três entram numa fuga sem rumo pelos Estados Unidos, vivendo encontros violentos, situações absurdas e um triângulo amoroso cada vez mais tenso.
A programação é uma realização do Ministério da Cultura, governo do estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas de São Paulo, e MIS, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, e com o apoio do ProAC. O MIS tem patrocínio institucional da B3, Vivo, Valid, Kapitalo Investimentos, Goldman Sachs, Sabesp e TozziniFreire Advogados e apoio institucional das empresas Unisys, Unipar, Grupo Comolatti, Colégio Albert Sabin, PWC, TCL Semp, Telium e Kaspersky.