Edição 351Abril 2024
Sábado, 27 De Abril De 2024
Editorias

Publicado em 22/03/2024 - 7:01 am em | 0 comentários

Vivian R. Ferreira/Divulgação

LBV intensifica ação humanitária de enfrentamento à pobreza menstrual

Entidade oferta itens de higiene sustentáveis

LBV intensifica ação humanitária de enfrentamento à pobreza menstrual

A Legião da Boa Vontade (LBV) está intensificando suas ações humanitárias por meio da campanha Conte Comigo! Vencendo a Pobreza Menstrual. A iniciativa beneficiará pessoas em situação de pobreza que menstruam e reafirmará o compromisso da instituição com a igualdade social, especialmente a de gênero.

Mais de 4 milhões de adolescentes não possuem acesso aos itens básicos de cuidados menstruais e deixam de estudar 45 dias no ano por conta disso, segundo estudo do Fundo de População das Nações Unidas (Unfra) e Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef). Para uma família em situação de extrema pobreza, o orçamento muitas vezes não contempla itens de higiene íntima, uma vez que a prioridade é a alimentação.

A campanha visa à proteção de quem menstrua e contribui para a garantia e o reconhecimento do direito à dignidade menstrual. Depois de uma análise socioeconômica, atendidas pela entidade e organizações parceiras, será distribuído o kit “Cuidar-se!”, contendo insumos de higiene íntima e sustentáveis que oferecerão maior segurança, praticidade, conforto e saúde, contribuindo até mesmo para o empoderamento feminino, sem deixar de promover a inclusão de pessoas transgênero.

Na LBV, a mulher é valorizada em todas as fases da vida. Por reconhecer a sua importância para as famílias, para a construção de uma sociedade mais justa e solidária e as questões seculares enfrentadas por elas, a entidade desenvolve serviços, programas e campanhas voltadas a meninas, adolescentes e mulheres em todo o país. As ações aprofundam o debate sobre o papel feminino na sociedade, trabalham potencialidades, estimulam a troca de experiências e a melhoria da autoimagem, de forma a apoiá-las para que superem a pobreza, a fome, o isolamento, a violência doméstica e outros desafios em busca de seus direitos e de mais qualidade de vida.

Saiba como ajudar a transformar para melhor a vida de meninas e mulheres acessando o site www.lbv.org.br

Responder