Edição 353Junho 2024
Sábado, 22 De Junho De 2024
Editorias

Publicado em 30/05/2024 - 6:59 am em | 0 comentários

Divulgação

Jardim Botânico e Zoológico são opções de lazer no final de semana

Zoológico: mais de dois mil animais e diversas atrações

Jardim Botânico e Zoológico são opções de lazer no final de semana

Celebrado hoje, o feriado de Corpus Christi promete movimentar rodoviárias e aeroportos pelo Brasil e, em São Paulo, tanto para quem vem, quanto para quem vai ficar na capital paulista não falta opção para conhecer e se refugiar na natureza. O Jardim Botânico e o Zoológico de São Paulo, na zona Sul da cidade, estão em área de Mata Atlântica dentro do Parque Estadual das Fontes do Ipiranga. Os locais abrigam diversas espécies da fauna e flora e oferecem ao público a oportunidade de desfrutar de um passeio educativo e de reconexão com o meio ambiente.

No Jardim Botânico, os visitantes podem conhecer espécies diferentes de plantas, realizar piquenique, avistar a fauna de vida livre do parque como patos, aves e macacos, além de acessar uma trilha totalmente revitalizada que chega às nascentes do riacho do Ipiranga, importante ponto histórico no país.

Já o Zoológico conta com mais de dois mil animais e atrações como a família de leões, o bosque Mundo das Corujas que abriga a Coruja-das-neves, espécie que inspirou a personagem Edwiges do filme Harry Potter, as hipopótamos Sininho e Colônia, entre outros moradores.

Os ingressos do combo Zoo + Jardim Botânico estão com preço especial de R$ 52,32, por pessoa, quando comprado direto na bilheteria. Quem preferir comprar on-line, o valor será de R$ 89,90, por pessoa. Crianças de 4 a 13 anos pagam meia-entrada e até 3 anos não pagam. Lembrando que o ingresso dá direito a um único acesso, não é permitido retorno após saída do parque.

Tem ainda a promoção Choveu Ganhou, que dá direito a um voucher físico cortesia, caso no dia da visita tenha chuva, por pelo menos uma hora. O ingresso será entregue no dia do passeio e poderá ser utilizado até o dia 31 de agosto, com validade para o parque em que o visitante estiver no momento da chuva.

Responder