Edição 353Junho 2024
Sábado, 22 De Junho De 2024
Editorias

Publicado em 11/06/2024 - 6:55 am em | 0 comentários

Divulgação

Iates de luxo são atração no Catarina Aviation Show, em São Roque

Ferretti Yachts 550: ao lado de jatos, helicópteros...

Iates de luxo são atração no Catarina Aviation Show, em São Roque

A 3ª edição do Catarina Aviation Show será realizada de quinta a sábado no São Paulo Catarina Aeroporto Executivo Internacional, em São Roque, no interior de São Paulo. Organizado pela JHSF e NürnbergMesse Brasil, o evento reunirá os principais nomes do mercado de aviação, além de automóveis esportivos e, pela primeira vez, iates de luxo proporcionando uma experiência única para um público seleto. Neste ano, dois modelos de embarcações estarão em destaque: uma Okean 57, do estaleiro brasileiro Okean Yachts, e a Ferretti Yachts 550, da italiana Ferretti Yachts, que poderão ser visitados no Hangar 4, no estande da Yachtmax, dealer exclusivo das marcas no Brasil, e que integra o Grupo Okean.

“Participar deste evento é uma excelente ocasião para apresentarmos pela primeira vez e juntos, de forma inédita no Brasil, dois modelos de iates que são sinônimos de inovação, design sofisticado e desempenho. A Okean Yachts, com nosso compromisso com a inovação e tecnologia, e a Ferretti Yachts, por sua elegância e excelência, redefinem a experiência náutica. As embarcações Okean 57 e Ferretti Yachts 550 proporcionam um novo patamar de conforto e estilo e, por isso, são destaques no mercado global”, afirma o CEO Roberto Paião. A empresa localizada em Itajaí, no litoral Norte de Santa Catarina, é responsável pela produção das embarcações da Okean Yachts e é a única, fora da Itália, licenciada para a fabricação dos iates da Ferretti Yachts.

Idealizada pelo empresário brasileiro Nercio Fernandes e projetada por Paolo Ferragni, arquiteto do mundo náutico, a Okean 57 possui quase 18 metros de comprimento e destaca-se por seus decks laterais que, quando abertos, ampliam a largura do barco para mais de 6,5 metros, além de proporcionar um ambiente de convívio luxuoso sobre as águas. Seu amplo salão principal, conectado à praça de popa que é equipada com plataforma submergível deslizante, oferece área de estar e refeições, além de um posto de comando equipado com o que há de melhor no mercado, atualmente, em sistemas de controle e navegação.

Os passadiços laterais altos e largos garantem segurança e conforto ao acessar a proa, que oferece um solário versátil transformável em espaço para encontros sociais. Devido a otimização dos espaços, este modelo da Okean Yachts comporta até 18 pessoas durante o dia. Já o deck inferior inclui uma suíte de proa e uma sala de estar, com a opção de instalar uma cozinha completa. Em relação à velocidade, a Okean 57 se destaca pela sua imponência sobre as águas e agilidade, podendo ser equipada com dois motores Volvo Penta de 600HP ou 725HP.

O modelo de 55 pés da Ferretti Yachts se destaca pelo luxo, design tradicional, tecnologia e qualidade construtiva. Com mais de 17 metros de comprimento e capacidade para 14 pessoas, possui três suítes e é cercado por janelas panorâmicas e materiais nobres em todos os acabamentos. Com projeto assinado por Filippo Salvetti, tem cozinha na popa conectada à área externa com mesa de refeições e espaço gourmet com churrasqueira, e também possui plataforma submergível deslizante para banhos de mar. Na proa, um lounge privativo com sofás e espaços para banhos de sol acessado por meio de passadiços laterais. Na área do cockpit, a sala de estar e jantar junto ao posto de comando formam um ambiente integrado. A embarcação se sobressai também pelo flybridge bem equipado com outro posto de comando completo, área gourmet e solário.

Responder